> >
Lauriete vai ao MPF cobrar punição a escola que trouxe Satanás e Jesus

Lauriete vai ao MPF cobrar punição a escola que trouxe Satanás e Jesus

Deputada federal eleita pelo Espírito Santo repudiou representação de Jesus e de Satanás no desfile da Gaviões da Fiel

Publicado em 5 de março de 2019 às 17:16

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
(Reprodução/YouTube)

"A Saliva do Santo e o Veneno da Serpente", enredo da Gaviões da Fiel deste ano, não agradou nem um pouco a deputada federal Lauriete (PR), eleita pelo Espírito Santo, e a frente cristã do Brasil. Na próxima semana, a ex-mulher de Magno Malta fará um pronunciamento na Câmara dos Deputados sobre o tema e declara que vai cobrar providências do Ministério Público Federal (MPF) para que a Lei nº 2.848, que proíbe  "vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso", seja cumprida.

A agremiação paulista desfilou na avenida com representação de Satanás e Jesus. Durante vários trechos da alegoria, a luta do "bem e do mal" foi confrontada pelo filho de Deus, na cultura cristã, e seus arcanjos em batalhas simbólicas.

"Muitos cristãos estão em retiros neste feriado e não estão acompanhando o carnaval, mas as redes sociais viralizaram essa cena ridícula, que pra nós não mostra a verdade, pois qualquer criança sabe que Jesus morreu pela humanidade e ao terceiro dia ressuscitou vencendo a morte e o inferno. Mas o sentimento foi de desrespeito, ofensa e afronta perante o mundo inteiro. A comunidade cristã recebeu como ofensa e vilipêndio às nossas convicções e valores", comenta Lauriete, em entrevista ao Gazeta Online.

A deputada destaca que, com a representação que fará no MPF, quer que a lei seja respeitada. "Discriminação religiosa é crime previsto na legislação", completa.

Aspas de citação

Só porque é carnaval não justifica ofender as religiões. O respeito é fundamental em todas as culturas

Lauriete, deputada federal
Aspas de citação

Lauriete não enxerga representação cultural no desfile da escola de samba e entendeu a decisão da escola como "irracional".

LAURIETE SE RECUPERA DE CIRURGIA

A deputada federal acaba de ser submetida a uma cirurgia na vista. Por falta de afinidade, como ela mesma diz, ela também não foi assistir ao Carnaval de Vitória, mas alerta que "respeita a escolha de cada cidadão", em suas próprias palavras.

"Estou em casa com minha filha, Júlia, e amigos. Aproveitando a família, minha mãe, irmãos e repousando. Já estamos iniciando um novo mandato que promete muita luta", finaliza.

Este vídeo pode te interessar

 

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais