> >
Abertas inscrições para o 2º Festival de Cinema de Santa Teresa

Abertas inscrições para o 2º Festival de Cinema de Santa Teresa

Interessados têm até o dia 1 de junho para se inscreverem no site da prefeitura

Publicado em 8 de abril de 2019 às 22:17

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
(Pixabay)

Santa Teresa está preparada para realizar o seu 2º Festival de Cinema (FECSTA). Neste ano, o evento será realizado de 1 a 4 de agosto, na Casa da Cultura, na sede do município.

Em 2019, além da a 2ª Mostra Competitiva Nacional de Curtas-Metragem, composta por Mostra Competitiva Sensura Livre (apropriado para todos os públicos) e Mostra Competitiva Frenética (restrição indicativa de faixa etária), o festival cria a Mostra Competitiva "Índios: Esplendor e Resistência" (temáticas indigenistas, produções indígenas e meio ambiente), que conta com o apoio do INMA – Instituto Nacional da mata Atlântica em Santa Teresa. 

Os interessados podem inscrever filmes com duração máxima de 30 minutos e que tenham sido finalizados entre 2018 e junho deste ano.  Poderão concorrer filmes de curta-metragem produzidos originalmente em qualquer formato e que tenham arquivo de exibição em formato FULL HD com Áudio 2.0. 

A pré-seleção será feita a partir de links dos curtas metragens enviados junto à ficha de inscrição - serão aceitos links de vídeos hospedados no You Tube ou Vimeo. O proponente poderá inscrever somente uma obra até o dia 1 de junho, no link. 

Serão selecionados 35 filmes que vão disputar o Troféu Santa Teresa nas categorias Ficção, Animação, Documentário, Júri Popular, Menção Honrosa e Melhor Filme do Festival. Para a última citada, além do troféu, o vencedor levará um prêmio de R$ 1 mil.

SERVIÇO

2º Festival de Cinema de Santa Teresa (FECSTA)

Quando: de 1 a 4 de agosto de 2019

Onde: Casa da Cultura em Santa Teresa

Este vídeo pode te interessar

Inscrições: até 1 de junho pela internet; confira o regulamento aqui

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais