BTS lança novo álbum com participações de Halsey e Ed Sheeran

Septeto de k-pop solta o primeiro trabalho de 2019; banda coreana tem dois shows marcados em SP

Publicado em 12/04/2019 às 16h50

08/04/2019 - BTS anuncia parceria com a cantora Halsey
Foto:Reprodução/ Instagram
08/04/2019 - BTS anuncia parceria com a cantora Halsey

Os fãs do BTS já podem escutar o novo disco da banda, "Map of the Soul: Persona", nos serviços de streaming. Com sete faixas e menos de meia hora de duração, o álbum foi lançado nesta sexta (12), pouco mais de um mês antes das duas apresentações do grupo coreano em São Paulo, em 25 e 26 de maio.

"Map of the Soul" mantém o apelo do BTS com o público fora da Ásia, onde o septeto já está estabelecido como um dos maiores grupos da Coreia do Sul. O trabalho tem duas músicas com participações de astros da música norte-americana e britânica: a cantora Halsey em "Boy With Luv" e o britânico Ed Sheeran em "Make it Right".

Trata-se do primeiro grande lançamento dos gigantes do k-pop em 2019, dando sequência aos dois álbuns lançados por eles em 2018. "Love Yourself: Tear" e "Love Yourself: Answer" tiveram um desempenho histórico nas paradas norte-americanas, tendo ambos alcançado o topo da lista de mais vendidos. A expectativa é de que "Map of the Soul" siga o mesmo caminho.

Como é comum no k-pop, o BTS passeia por diversos estilos no novo disco. A primeira faixa, "Intro: Persona", é a música solo do integrante RM, um hip-hop direto e recheado de guitarras. "Boy With Luv", single com os refrãos cantados por Halsey, acena ao EDM contemporâneo no estilo Chainsmokers.

Leia também

Enquanto "Home" traz um groove antigo, com versos de rap e pegada sexy, "Make it Right" mescla pop e R&B de uma maneira que faz Ed Sheeran não soar deslocado. "Jamais Vu" é a balada do disco, feita para ser entoado por multidões em estádios. O refrão melódico é cantado por Jungkook, mas Jin e J-Hope também emprestam as vozes à faixa mais lenta do álbum.

Como é costume no k-pop, "Map of the Soul: Persona" traz tanto versos em coreano como em inglês. As letras na língua ocidental geralmente ficam reservadas aos ganchos e refrãos, tornando o trabalho mais palatável para o público mais distante da Coreia do Sul.

No próximo sábado (13), o BTS apresenta o novo single, "Boy With Luv", no tradicional programa norte-americano "Saturday Night Live". Depois, o septeto segue com a turnê mundial "Love Yourself: Speak Yourself", que ainda passa por estádios da América do Norte e Europa, além da América do Sul.

Os ingressos para os dois shows do BTS no Brasil estão esgotados. O grupo coreano deve reunir cerca de 90 mil em dois dias no Allianz Parque, em São Paulo, entre os dias 25 e 26 de maio. As apresentações de grande dimensão mostram um crescimento da banda no país, já que, somando as últimas três vezes que eles tocaram por aqui, o público total não chegou a 15 mil pessoas.

Depois de alguns teasers, o single principal de "Map of the Soul: Persona", "Boy With Luv", finalmente teve o clipe divulgado.

Compartilhe



Mais no Gazeta Online