"Game of Thrones" já usou 4 mil galões de sangue falso na história

Cada episódio da série custa, em média, R$ 60 milhões para ser produzido

Publicado em 20/04/2019 às 16h43

Game of Thrones: Jon Snow na Batalha dos Bastardos
Foto:HBO
Game of Thrones: Jon Snow na Batalha dos Bastardos

Que a série "Game of Thrones" é um estouro, isso ninguém duvida. Porém, o jornal Los Angeles Times divulga dados impressionantes que ajudam a ratificar a grandiosidade da série. De acordo com o levantamento, até a oitava temporada, GoT, como é conhecida, já utilizou 4.000 galões de sangue falso. 

Além disso, cada episódio da trama medieval custa 15 milhões de dólares, o equivalente a quase 60 milhões de reais.

Leia também

E as estatísticas não param por aí. Até aqui, foram dez países escolhidos para as filmagens e quase 13 mil figurantes na Irlanda do Norte para compor os personagens. Asérie também utilizou de mais de 52 mil sacolas plásticas com neve em papel, 1,7 tonelada de borracha e 1,5 tonelada de metal para fazer as armas.

A oitava e última temporada de "Game of Thrones", na HBO, tem como foco a luta final contra o Rei da Noite e seu exército de mortos-vivos. A emissora tem tomado muito cuidado na divulgação, pois teme que spoilers vazem para o público. Por isso, nem mesmo o nome de cada episódio é divulgado com antecedência. 

Na TV, a trama de GoT já ultrapassou o tempo da ação dos livros. A última temporada enfrentou vários problemas de vazamento e a crítica da trama, já sem o suporte dos livros de Martin, ficou dividida. Mesmo assim, a série foi mais uma vez a recordista de indicações no Emmy. 

Compartilhe



Mais no Gazeta Online