> >
Brasileiro Lino Facioli reaparece no último episódio de Game of Thrones

Brasileiro Lino Facioli reaparece no último episódio de Game of Thrones

No capítulo que foi ao ar no domingo (19), o ator interpretou um lorde do Ninho das Águias na reunião que decidiu o nome de Bran como o mandachuva dos Sete Reinos

Publicado em 20 de maio de 2019 às 18:41

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Lino Facioli, ator brasileiro integrante do elenco de GOT. (Reprodução/Instagram @lino.facioli)

Um brazuca foi um dos responsáveis pela (polêmica) decisão que levou Bran Stark (Isaac Hempstead Wright) a ser o mandachuva dos Sete Reinos em "Game of Thrones", série da HBO que teve o último capítulo exibido domingo (19) dividindo opiniões e revoltando vários fãs.

O personagem em questão é Robin Arryn, interpretado pelo paulista Lino Facioli (18). No episódio decisivo, Robin fez um lord do Vale, do Ninho das Águias, que participou da reunião para decidir o futuro dos reinos. O personagem teve participações pontuais em várias temporadas. Foram três episódios em 2011, os mesmos três em 2014, um em 2015 e outro em 2016.

Na sua primeira participação, embarcou em uma polêmica. Robin apareceu, já crescido, sendo amamentado pela mãe Lysa (a ótima Katie Dickie). A tomada chamou muita atenção do público, tanto que a HBO, na época, chegou a declarar que a cena foi gravada com uma prótese de silicone.

Sobre a participação no último episódio, o rapaz declarou nas redes sociais na tarde desta segunda (20). "Nove anos atrás, tive a honra de ser convidado para trabalhar nessa série incrível. Tem sido uma maravilhosa aventura e sou muito agradecido por poder ser parte disso".

Lino foi morar com os pais em Londres quando tinha 4 anos. O rapaz - que sabe falar português fluentemente - tem futuro no mercado audiovisual. Já atuou em duas produções de Hollywood, "O Pior Trabalho do Mundo" (2010), com Jonah Hill, Russell Brand e Elisabeth Moss; e o premiado "Broken" (2012), ao lado de Lily James e Tim Roth. No Brasil, trabalhou com Guilherme Fiúza Zenha no sensível "O Menino no Espelho" (2014).

Este vídeo pode te interessar

 

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais