> >
Escritora e ilustradora Judith Kerr morre aos 95 anos

Escritora e ilustradora Judith Kerr morre aos 95 anos

Autora do livro infantil 'Tigre que Veio para o Chá', que vendeu milhões de exemplares no mundo todo, fugiu da Alemanha com sua família na década de 1930 em razão da ameaça dos nazistas

Publicado em 23 de maio de 2019 às 19:03

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
23/05/2019 - Escritora e ilustradora britânica Judith Kerr morre aos 95 anos. (Eliz Huseyin / HarperCollins Publishers UK/ Facebook)

A escritora e ilustradora Judith Kerr, autora do livro infantil "O Tigre que Veio Tomar Chá", obra que vendeu milhões de exemplares no mundo todo, morreu aos 95 anos, informou nesta quinta-feira, 23, sua editora.

"Com muita tristeza que confirmamos a morte de nossa querida autora e ilustradora, Judith Kerr", disse a editora britânica Harper Collins, em comunicado no Twitter.

Judith Kerr nasceu em Berlim, mas deixou a Alemanha com a família em 1933 para escapar do regime nazista, se estabelecendo na Inglaterra, onde a escritora estudou e trabalhou como roteirista na BBC. (Com agências internacionais).

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais