> >
Game of Thrones: quem deve sentar no trono e o que não foi respondido?

Game of Thrones: quem deve sentar no trono e o que não foi respondido?

Internautas do Gazeta Online decidiram entre Jon Snow e Daenerys Targaryen

Publicado em 16 de maio de 2019 às 21:38

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Trono de ferro de Game of Thrones: ele ainda existe?. (Divulgação)

Depois de sete temporadas e cinco episódios, "Game Of Thrones" chega ao fim neste domingo (19). Após muitas histórias, blefes, alianças, batalhas, conspirações, surpresas e algumas decepções, a trama segue para a grande questão: quem vai assumir o trono de ferro e os sete reinos?

Em enquete no Instagram do Gazeta Online, os internautas chegaram à conclusão que Jon Snow é o favorito ao posto. Com 68% dos votos, o bastardo que possui linha direta para o trono venceu Daenerys Targaryen, que conseguiu 32% dos votos.

Jon Snow no Trono de Ferro, em Game Of Thrones. (Divulgação/HBO)

Os que votaram em Jon Snow, em sua maioria, levam para o lado da linha de sucessão do trono. Apresentado como o filho ilegítimo de Ned Stark, descobriu-se que ele é na verdade Aegon Targaryen, filho de Rhaegar Targaryen e Lyanna Stark. O pai do personagem é o filho mais velho do "Rei Louco", Aerys II Targaryen. Assim, ele fica à frente de sua tia Daenerys Tagaryen no direito de assumir os sete reinos.

Quem se simpatiza com a Quebradora de Correntes, costuma defender toda sua luta para chegar a este ponto da série. Ela, que foi vendida, estuprada e desmerecida em boa parte da série, sempre mostrou pulso forte mas com respeito às minorias. Porém, no episódio do último domingo (12), ela apresentou o lado da Rainha Louca, levando à frente a profecia de que os Targaryen carregam o traço da insanidade.

Daenerys Targaryen no Trono de Ferro, em Game Of Thrones. (Divulgação/HBO)

Mas outro nome apareceu na pesquisa. Sansa Stark, a Senhora de Winterfell ou a Protetora do Norte, é a mais citada pelos internautas entre os outros possíveis nomes na série a sentarem no trono de ferro. "Minha torcida é pra Sansa Stark. A bicha se tornou uma das - senão a - pessoas mais inteligentes de Westeros. Mas acredito que vão fazer uma grande merda e colocar Jon Snow no trono. Acho que Arya vai cumprir a profecia de Melisandre e fechará os olhos verdes de Daenerys", disse Geovanni Batista.

A jornalista Regina Trindade tem a mesma opinião sobre a candidatura ao trono. "Sansa stark. É a única forma de se desculpar por esse último episódio, que foi decepcionante", comentou.

O QUE FALTA SABER?

Independente de quem vai subir no trono, os fãs estão descontentes com alguns finais e questões importantes que estão sendo deixadas de lado na série. Alguns acreditam que o último episódio não será o suficiente para respondê-las. Outros fizeram até uma petição para que a oitava série seja refeita.

Entre os pontos que a série deve responder neste último episódio, o Gazeta Online lista sete:

1 - Quem é o Azor Ahai?

Uma das principais perguntas já que a profecia foi defendida durante toda a série. Azor Ahai foi um guerreiro de oito mil anos antes da chegada dos Targaryen a Westeros. Ficou famoso por ter lutado na Longa Noite, como o campeão do Senhor do Fogo R'hllor. Nessa batalha Azor combateu e derrotou o "O Grande Outro", que na atual situação seria o Rei da Noite.

Na lenda, Azor Ahai forjou para si a Luminífera, uma espada mágica que seria usada na luta contra a escuridão que ameaça o mundo. Sua volta foi anunciada na profecia do “Príncipe que foi prometido” - onde Azor retorna para empunhar a Luminífera contra o inimigo de R’hllor - e na profecia de uma bruxa da floresta ao antigo rei Jaehaerys Targaryen II, dizendo que o príncipe prometido seria de sua linhagem.

Os nomes de Jon Snow e Daenerys chegaram a ser cogitados mas, como visto na série, quem matou o Rei da Noite foi Arya Stark, que não tem ligação com os Targaryen. Assim, a série precisa explicar quem está nessa profecia.

2 - A profecia de Arya se concretizará?

"Eu vejo uma escuridão em você e nessa escuridão vejo olhos me encarando. Olhos castanhos, olhos azuis, olhos verdes. Olhos que vão se fechar para sempre. Nós vamos nos encontrar de novo", disse Melisandre a Arya no primeiro encontro das duas. De lá para cá, Arya matou Walder Frey e o Rei da Noite, que possuem olhos castanhos e azuis, respectivamente. Sobrou para Cersei e Daenerys, que possuem olhos verdes na série, a concretização da profecia. Tudo indica que o alvo seja Daenerys Targaryen, já que Cersei "morreu" e a atitude da Rainha Louca não agradou a Stark.

3 - Cersei morreu mesmo?

Por falar em Cersei, um dos pontos mais marcantes do último episódio exibido de "Game of Thrones" foi a morte da vilã: esmagada por escombros junto de Jaime, quando Daenerys derruba a Fortaleza Vermelha. Porém, muitos fãs especulam que a Cersei não morreu, uma vez que o corpo dos irmãos não foi mostrado sob os escombros.

4 - Bronn vai cobrar sua recompensa?

Uma das cenas que quase ninguém entendeu nesta última temporada foi a de Bronn com Tyrion e Jaime Lannister. Ele aparece para matar os irmãos em nome de Cersei, que oferece um saco de ouro de Qyburn e Correrio para a execução do serviço. Porém, ao saber que Cersei não tinha chance na batalha, ele fez um acordo com Tyrion que ofereceu o Jardim de Cima com o fim da guerra. Será que o mercenário aparecerá para cobrar da Mão da Rainha sua parte do acordo?

5 - Qual a ligação de Bran com o Rei da Noite?

Depois de longa jornada, Bran Stark se tornou o Corvo de Três Olhos. O que todo mundo se pergunta é: para quê? O personagem não fez nada a não ser viajar ao passado e revelar histórias como a de Jon Snow, a de Hodor e ter contato com o Rei da Noite durante sua visão. Por sinal, após ele encostar em Bran, o Stark ficou com sua marca e pôde-ser localizado. Toda a trajetória do exército dos mortos em atravessar a Muralha se tornou uma busca por Bran. Não sabemos o que ele queria pois no momento do encontro, Arya matou o Rei da Noite, deixando a questão: Qual a ligação dos dois? Será Bran o Rei da Noite?

6 - Tem mais ovos de dragão por aí?

As teorias são de que os dragões não tem sexo definido até que coloquem ovos, já que nunca foi visto dragões acasalando. Mas vale lembrar que, na quinta temporada, Jorah e Tyrion encontraram Drogon sobrevoando Valíria, momentos antes de serem atacados pelo exército dos Homens de Pedra. Neste período, Drogon havia fugido enquanto Viserion e Rhaegal estavam presos. O que Drogon fazia lá? Será que foi botar ovos, já que Valíria é conhecida como império dos Dragões e um santuário para os animais?

7 - Ainda existe um trono de ferro?

Este vídeo pode te interessar

Depois da queda da Fortaleza Vermelha fica a pergunta: ainda existe Trono de Ferro? Vale lembrar que Daenerys teve a visão de neve caindo sobre o Trono de Ferro na segunda temporada. Provavelmente eram cinzas, mas resta confirmar no próximo episódio.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais