> >
Luedji Luna apresenta remixes produzidos por DJ Nyack em novo EP

Luedji Luna apresenta remixes produzidos por DJ Nyack em novo EP

Cantora baiana, promessa da nova MPB, se aproxima do rap em trabalho recém-lançado

Publicado em 10 de maio de 2019 às 23:23

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura

Nos últimos tempos, a cantora e compositora baiana Luedji Luna chamou a atenção da crítica e é considerada por muitos um dos nomes mais promissores da chamada “nova MPB”. De voz mansa e sedutora, mas discurso assertivo, Luedji acaba de lançar nas plataformas digitais o EP “Mundo”, gravado em parceria com o paulistano DJ Nyack, conhecido por seus trabalhos com Emicida (parceiro de longa data) e Flora Matos.

Na produção recém-lançada, Nyack remixou cinco canções do álbum de estreia da cantora, “Um Corpo no Mundo”, lançado em 2017. O projeto surgiu após um encontro entre os dois artistas durante um experimento na Red Bull Station, em São Paulo.

O primeiro single do EP, “Banho de Folhas”, ganhou uma nova versão com beat de uma música do rapper norte-americano Illa J. Na ocasião do lançamento do single, no fim do ano passado, Luedji logo pensou em um EP com releitura de outras canções.

“Quando apresentei o remix do ‘Banho de Folhas’ no beat de ‘Sunflower’, do Illa J, o público foi ao delírio. Pensei logo em um EP, que surgiu dessa nossa vontade mútua de fazer um trabalho junto”, conta a baiana, em entrevista por telefone ao Gazeta Online.

Com as releituras de Nyack, como é de se esperar, Luedji se aproxima um pouco mais do rap e traz, também, pitadas generosas de r&b, meio em que o DJ também transita com uma certa facilidade.

“Acho que essa minha aproximação se deu também por eu estar em São Paulo. Aqui a gente vive essa cultura. Fui atravessada por esse fio porque é o que se respira na cidade”, destaca Luedji.

Participações

Nas releituras, a cantora ganha reforços de peso do cenário atual da música negra no país, como Tássia Reis, Rincon Sapiência, o rapper mineiro Djonga, Zudizilla e Stefanie. Os nomes foram escolhidos, conforme conta Luedji, a partir da proximidade que já existia com cada um dos artistas. “Eu e Nyack pensamos nisso tudo juntos, porque já existia essa ligação”, ressalta.

Destaque para as envolventes “Acalanto” (que abre a lista do EP) e “Dentro Ali”. A primeira tem referências a artistas como Erykah Badu, enquanto a segunda, com Rincon e Tássia Reis, fala sobre a espera por um amor pelo olhar de um homem e de uma mulher.

Luedji diz que não teve barreiras para encarar os novos arranjos para suas canções. “Não sou tão apegada assim ao que eu faço. Penso que a música é dona de si mesma. Sou uma artista que escuta muita coisa e acho que a música tem que ser livre para prestar seu trabalho como se quer”, conclui Luedji, que não tem turnê planejada para o EP, mas diz estar aberta a propostas. O show de lançamento em São Paulo acontece nos dias 1 e 2 de junho.

Mundo

Este vídeo pode te interessar

Luedji Luna e DJ Nyack. Independente, 5 faixas. Disponível nas principais plataformas de streaming.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais