> >
Mostra reúne teatro e dança no Centro de Vitória

Mostra reúne teatro e dança no Centro de Vitória

Mostra Aldeia Sesc Ilha do Mel começa nesta quarta-feira (15), e terá apresentação de 14 espetáculos regionais

Publicado em 14 de maio de 2019 às 22:43

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura

Os aficionados por circuitos culturais podem preparar a agenda para os próximos dias: começa nesta quarta-feira (15) mais uma edição da Mostra Aldeia Sesc Ilha do Mel. Desta quarta-feira até o dia 26 de maio, os palcos dos teatros Glória e Virgínia Tamanini, dentro do Centro Cultural Sesc Glória, em Vitória, recebem espetáculos regionais e também de fora do Estado. A programação inclui apresentações de teatro, dança e circo, além de reflexões cênicas e oficinas.

A abertura dos trabalhos fica por conta da intervenção urbana “Audiotour Ficcional da Cidade”, idealizada por Luara Zucolotto e Rizzia Rocha. Apresentada em seis sessões divididas em três dias, a experiência audiovisual começa no Guanaaní Hostel, e guia os participantes por meio de um narrador fictício.

Durante a jornada, os espectadores são levados a conhecer a cidade, seus acontecimentos históricos, biológicos, sociais e culturais do passado e do presente.

Outro espetáculo local apresentado durante o evento é “A Charanga dos Proscritos”, da Boyásha Trupe de Teatro. A peça é encenada em um Fusca, e tem referências do livro “A Revolução dos Bichos”, de George Orwell.

“É um espetáculo bem político, bem atual, bem crítico. Nós partimos de uma pesquisa sobre a obra de Orwell e a relacionamos com o golpe ocorrido no Brasil em 2016. Apesar de ser bem político, tem uma forma mais descontraída, é bastante musical”, explica o diretor musical Murilo Iglesias, que também integra o elenco da peça.

Iglesias conta que a trupe de teatro realizou ensaios abertos em Baixo Guandu, onde é sediada, e o público pode contribuir com adaptações ainda mais atuais para o espetáculo. “Antes, chegávamos ao local da peça em cortejo e, ao fim, já íamos embora como um posicionamento político relacionado ao texto. Mas ouvido o público, decidimos passar a ficar ao fim do espetáculo para bater um papo com a plateia. Isso enriqueceu muito o nosso trabalho”, frisa o ator e diretor.

INGRESSOS

Os espetáculos “Era Solo que me Faltava” e “Festa” têm entrada gratuita. A entrada para as demais apresentações custa R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia). A venda de ingressos para os espetáculos no Teatro Virgínia Tamanini será sempre realizada no dia de cada apresentação, a partir das 18h. A exceção será o espetáculo “A Noite Iluminada”, que terá venda de ingressos a partir das 17h. Confira abaixo a programação completa de espetáculos.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

15 de maio

- Audiotour ficcional da cidade: Às 10h30 e às 16h, com início no Hostel Guanaaní, no Centro de Vitória.

- A Charanga dos Proscritos: O espetáculo da Boyásha Trupe de Teatro (ES) será realizado às 18h, na Rua Sete.

- Carrilhão - Vende-se Coisas Velhas de Palhaço: A peça convidada será apresentada pelo Grupo Nopok (RJ), às 19h30, no Teatro Glória.

16 de maio

- Audiotour ficcional da cidade: Às 10h30 e às 16h, com início no Hostel Guanaaní, no Centro de Vitória.

- O Cortiço dos Anjos: Apresentado pela Trupe Iá Pocô (ES), às 19h, no Teatro Glória.

17 de maio

- Audiotour ficcional da cidade: Às 10h30 e às 16h, com início no Hostel Guanaaní, no Centro de Vitória.

- Desabafo – Um Solo de Marcelo Oliveira: Espetáculo de dança apresentado às 19h, no Teatro Virgínia Tamanini.

- O Acerto de Contas: Peça local apresentada pelo Grupo Teatral Gota, Pó e Poeira (ES), às 20h30, no Teatro Glória.

18 de maio

- A Menina e o Pássaro: Espetáculo de dança infantojuvenil do Coletivo Emaranhado (ES) apresentado às 18h, no Teatro Glória.

- Pedra: Número de dança apresentado por Ivna Messina (ES) às 19h30, no Teatro Virgínia Tamanini.

19 de maio

- A Noite Iluminada: A Companhia Junco (ES) apresenta o teatro infantojuvenil às 18h, no Teatro Virgínia Tamanini. 

22 de maio

- 7: Espetáculo apresentado pela HCDC – Homem Cia. de Dança (ES), às 19h, no Teatro Glória.

23 de maio

- Poison: Apresentado pela Dutra Cia. de Dança (ES), às 19h, no Teatro Glória.

24 de maio

- Vírgula: Espetáculo apresentado pelo grupo de teatro Inspirarte (ES), às 19h, no Teatro Virgínia Tamanini.

- Palhaços: Patifes ou Heróis?: Apresentado pelo Circo Teatro Capixaba (ES), às 20h30, no Teatro Glória.

25 de maio

- Moquear – Sem Receita: Espetáculo apresentado por Yuriê Perazzini (ES), às 19h, no Teatro Virgínia Tamanini, no Centro Cultural Sesc Glória.

26 de maio

- Era Solo que me Faltava: Espetáculo apresentado pelo Grupo Lacarta Circo Teatro (ES), às 10h, no Parque Moscoso, no Centro de Vitória. Entrada gratuita.

Este vídeo pode te interessar

- Festa: Musical apresentado pela Banda Mirim (SP), às 18h, no Teatro Glória. Entrada gratuita, com retirada de ingressos na bilheteria uma hora antes do início da apresentação.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais