> >
Promessa do rock capixaba, banda Auri lança clipe de 'Quintal'

Promessa do rock capixaba, banda Auri lança clipe de "Quintal"

Grupo gravou o vídeo do novo single da carreira em Marechal Floriano e Santa Teresa, na região Serrana do Estado

Publicado em 23 de maio de 2019 às 18:37

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura

Foi depois de uma passagem de som compartilhada na última vinda da banda Supercombo ao Estado, em junho do ano passado, que surgiu o convite feito pelos músicos Leo Ramos e Toledo à banda Auri para gravar um single. O resultado do trabalho foi divulgado nesta quinta-feira (24), com o lançamento de "Quintal", primeira canção lançada pela Auri desde o elogiado EP "Resiliência".

O single chega às redes com videoclipe inspirado por histórias de aventuras oitentistas, com referências que vão da "Sessão da Tarde" à série "Stranger Things". "Como a música tem timbres de sintetizadores, uma coisa que remete um pouco a som de videogame, tentamos fazer algo meio retrô", explica o vocalista, Everton Radaell.

Como já queriam movimentar o canal do YouTube da banda, os integrantes se reuniram quase numa "força-tarefa" para a produção audiovisual, gravada em Marechal Floriano e em Santa Teresa, na região Serrana do Estado. "Foi a primeira experiência de todo mundo na produção de um videoclipe. E o trabalho ficou com uma pegada meio nostálgica, tem coisas que consumíamos quando mais novos", detalha.

O single "Quintal" foi gravado no estúdio Gritaria Produções, em São Paulo, com produção musical de Pedro Ramos (Toledo) e mixagem e masterização de Leo Ramos, ambos da banda Supercombo, que surgiu no Espírito Santo, mas radicou-se na capital paulista. O videoclipe do single tem direção, roteiro e edição de Everton Radaell e direção de fotografia de Micaelly Rupf.

EXPERIÊNCIA

Despontando como uma das promessas do rock capixaba, a banda Auri participou recentemente do evento "Rio2C - Rio Criative Conference", uma espécie de festival que serve de "vitrine" para diversos segmentos culturais, com foco em inovação e criatividade. Para Everton, a experiência serviu para trocar contatos e mostrar o trabalho da banda para nomes importantes da produção cultural no país. 

"A estrutura do evento é muito boa, percebemos o quanto a organização tem cuidado e zelo mesmo com novos artistas e se preocupa em colocar a gente para trocar ideia e fazer network na área. De fato é algo que faz a diferença na nossa carreira", relata o vocalista.

ASSISTA 

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais