Com entrada franca, Forró do Pontal 2019 terá show de Bonde do Forró

Evento terá duas tendas repletas de atrações do gênero. Programação, feita em parceria com moradores da região, é composta em sua maioria por bandas locais

Publicado em 13/06/2019 às 10h37

Atualizado em 13/06/2019 às 10h37

13/06/2019 - O grupo paulista de forró eletrônico Bonde do Forró
Foto:Instagram/@bondedoforro
13/06/2019 - O grupo paulista de forró eletrônico Bonde do Forró

O mês de julho será de muito arrasta-pé no Norte do Espírito Santo. Além do tradicional Festival Nacional de Forró Itaúnas, de 13 a 20, o Forró Pontal 2019 promete agitar a quadra de esportes do balneário de Pontal do Ipiranga, de 12 a 14 de julho. A noite de abertura fica por conta do Bonde do Forró.

Para a Associação de Moradores do Pontal do Ipiranga, que participou da seleção das atrações, a festa é de grande importância para movimentar o turismo e a economia do balneário e de toda a região. "O mês de julho é de grande expectativa para todos nós porque teremos o Forró do Pontal e as férias escolares nos mesmos dias. São eventos que movimentam o turismo e a economia do balneário e de toda a região", afirmou Francisco Sinamore Ribeiro, presidente da Associação.

> Três bandas capixabas disputam o Festival de Forró de Itaúnas 2019

Com entrada franca, o evento terá duas tendas repletas de atrações do gênero, sendo a maioria bandas locais. A primeira será a Tenda Tradição, de forró tradicional, onde foram escalados Bonde do Forró, Os Carreteiros, Elias Wagner, Allan Bertol, João Victor e Vinícius, Jean Ferreira, Wallace Guimarães, o Playboy do Forró, além de DJ Maluco. A segunda será a Tenda Raiz, que vai receber Arrocha o Nó, Forró Siminino, Forró Raiz, Cambada de Preto, além do DJ Marcelo Kbelo.

De acordo com o secretário municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Ivan Salvador Filho, a expectativa é de que o formato mais dinâmico - e que valoriza os artistas locais - atraia ainda mais forrozeiros. "Mais uma vez, com parcerias e muita criatividade, montamos uma programação que resgata a essência da festa, com forró tradicional e o pé de serra, promovendo o lazer para os linharenses e para os turistas", disse Ivan.

> Lucas Lucco, Falamansa e Sambô agitam Italemanha em Marechal Floriano

Além das atrações musicais e culturais, a Prefeitura monta um esquema especial para atendimento de saúde, limpeza do balneário e reforço na segurança, como a instalação de câmeras de videomonitoramento. "O evento acontece há 19 anos e atrai turistas de várias regiões do Espírito Santo e de outros Estados aumentando em mais de 70% o fluxo de pessoas que visita o balneário nesse período. O Forró do Pontal é de extrema importância para os proprietários de pousadas, restaurantes, mercados e bares, já que fomentam toda a economia do balneário", complementa o prefeito Guerino Zanon.

Programação Forró do Pontal 2019

Tenda Tradição

Sexta-feira (12)

21h - João Victor e Vinicius

23h - Bonde do Forró/Dj Maluco

0h30 - Allan Bertol

Sábado (13)

21h - Elias Wagner

23h - Os Carreteiros

0h30 - Wallace Guimarães - O Playboy do Forró

Domingo (14)

18h - Jean Ferreira

Tenda Raiz

Sexta-feira (12)

20h - Dj Marcelo kbelo

22h - Arrocha o Nó

0h - Dj Marcelo Kbelo

Sábado (13)

19h - Dj Marcelo Kbelo

20h30 - Forró Siminino

23h - Dj Marcelo Kbelo

0h30 - Forró Raiz

Domingo (14)

16h - Dj Marcelo Kbelo

16h30 - Cambada de Preto

Compartilhe



Mais no Gazeta Online