> >
Comédias românticas dão adeus às mocinhas carentes

Comédias românticas dão adeus às mocinhas carentes

Em clima de Dia dos Namorados listamos alguns filmes do gênero que deixam a mocinha de lado para falar sobre mulheres empoderadas

Publicado em 11 de junho de 2019 às 22:56

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura

Uma boa comédia romântica é capaz de fazer solteiros e comprometidos se divertirem. Por isso, para quem quer curtir o Dia dos Namorados longe das intermináveis filas dos restaurantes, a dica é aproveitar a noite para assistir (acompanhado ou sozinho), a um filmezinho daqueles bem clichê, mas, ainda assim, irresistível.

Clássicos como “Um Lugar Chamado Notting Hill”, “Ela é Demais” e “O Diário de Bridget Jones” sempre têm um espaço reservado para os fãs das comédias. Mas a nova safra tem dado o que falar.

 

Se nos anos 2000 as mulheres dos filmes viviam em busca de um grande amor, essa era finalmente acabou. As novas produções trazem uma nova realidade, de mulheres bem-sucedidas e realizadas, que estão em busca (ou não!) de um companheiro, e não de um herói para levá-las para um castelo.

Dois grandes exemplos são “Casal Improvável” e “Meu Eterno Talvez”. O primeiro, em cartaz nos cinemas e estrelado por Charlize Theron e Seth Rogen, conta a história de um jornalista desempregado e autodestrutivo que reencontra sua antiga babá Charlotte Field. A babá é agora Secretária de Estado americana e está prestes a concorrer à presidência. Ela e o contrata para escrever seus discursos, mas dali nasce um romance inesperável.

“Meu Eterno Talvez”, disponível na Netflix, traz a atriz Ali Wong como Sasha, uma chef celebridade, que vai viver um romance com Marcus, um cantor amador e faz tudo. Mulheres fortes e independentes.

Há também quem tire sarro de tudo isso, como “Megarromântico”, com a divertida Rebel Wilson. Após bater a cabeça, Natalie (Wilson), que odeia os filmes românticos, descobre que está presa em comédia romântica com direito a todos os clichês.

 

Confira nossa seleção de filmes dessa nova safra de comédias romântica e escolha o seu.

Filme "Megarromântico". (Divulgação/Netlix)

Para Todos os Garotos que já Amei (Netflix)

Lara Jean (Lana Condor) é uma garota romântica, que escreve cartas para os garotos por quem se apaixonou. Mas nunca as envia. Até que um dia essas cartas vão parar nas mãos dos destinatários, e sua vida amorosa muda.

Meu Eterno Talvez (Netflix) 

Amigos desde a infância, Sasha (Ali Wong) e Marcus (Randall Park) se reencontram depois de anos. Os dois retomam a amizade, mas rapidamente, Marcus se vê apaixonado pela chef de cozinha.

 

Casal Improvável (Já nos cinemas)

Fred Flarsky (Seth Rogen) é um jornalista desempregado que um dia encontra Charlotte Field (Charlize Theron), sua babá que hoje se transformou numa das mais influentes mulheres do mundo. Charlotte contrata Fred para escrever os seus discursos e um romance improvável surge entre eles.

O Date Perfeito (Netflix)

Para arrecadar dinheiro para a faculdade, Brooks (Noah Centineo) cria um aplicativo de namoro em que ele faz o papel de perfeito para qualquer situação. Mas ele descobre que o verdadeiro Brooks não é quem ele pensava e se apaixona pela garota dos seus sonhos.

Megarromântico (Netflix)

Natalie (Rebel Wilson) é uma jovem cética em relação ao amor, que se empenha para ser reconhecida por seu trabalho. Um dia, ela é assaltada e, ao reagir, acaba batendo com a cabeça em uma pilastra. Ao despertar, ela descobre que foi parar dentro de um filme de comédia romântica.

Este vídeo pode te interessar

 

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais