> >
Fundo de Quintal lança 'Nosso Bem Maior' durante show em Vitória

Fundo de Quintal lança "Nosso Bem Maior" durante show em Vitória

Clipe foi lançado há cinco dias e a Capital capixaba será a segunda cidade a receber uma apresentação ao vivo do hit, no próximo sábado (29), no Recreio dos Olhos

Publicado em 25 de junho de 2019 às 17:07

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Fundo de Quintal. (Divulgação)

O Recreio dos Olhos, em Vitória, vai ser palco para os bambas do samba neste sábado (29), quando o Fundo de Quintal se apresenta. O grupo, que em 2019 celebra 43 anos de "história musical" - como eles mesmos gostam de chamar a carreira - vai aproveitar a oportunidade para cantar o último lançamento, "Nosso Bem Maior".

A música é primeira dos sambistas a ganhar um clipe, lançado há cinco dias no Youtube, e Vitória será a segunda cidade a curtir ao vivo o lançamento. "O modernismo pede que a gente faça isso, senão ficamos para trás", brinca Ubirany, em entrevista exclusiva ao Gazeta Online, se justificando sobre a presença dos músicos nas plataformas digitais.

Segundo Ubirany, o capixaba pode esperar um show misto, onde os hits de ontem e hoje são os protagonistas. "Será um show bem alegre para quem curte samba e curte nossa música. Para quem leva o samba a sério. Queremos que o público ouça desde as composições do nosso primeiro CD, em 1980, até nossos últimos lançamentos. A plateia nunca tem idade, é sempre uma mistura, e para nós essa é a parte mais deliciosa".

Aspas de citação

Nós adoramos nos apresentar em Vitória. É uma receptividade e respeito com nosso trabalho que nos deixa muito feliz

Ubirany, fundador do Fundo de Quintal
Aspas de citação

Ubirany confidencia que as expectativas estão na altura, já que até na modalidade "mais nova" - a de lançar clipes pela web - os fãs estão em polvorosa com as letras dos compositores. "Pelas visualizações, a gente vê que está indo tudo bem e que existe um carinho muito grande com a gente. Então devemos continuar. A gente também vê no show, quando cantamos essa música que tem o clipe, que a receptividade é enorme", garante.

Além do Fundo de Quintal, o evento terá outras seis atrações. LeqSamba, Batucada Boa, DJ Gão, Junior Caprichosos, Samba Sim e Dudu Fantasia complementam a programação da festa que começa às 17h e já está no segundo lote de vendas.

SAMBA RENOVADO

Um dos fundadores do Fundo de Quintal, Ubirany completou 79 anos em maio deste ano. Além dele, Bira e Sereno - também fundadores - seguem unidos nestes 43 anos de história, levando o nome do grupo e a tradição dos sambas realizados em Cacique de Ramos, no Rio. "Nosso grupo é uma turma de 'cascudinhos', mas não foge ao trabalho. Mas os jovens têm uma relação de admiração muito grande com a gente. Vemos os novos cantando sambas tradicionais e vice-versa", diz.

Para ele, é isso que ajuda na renovação da cena do samba, a tornando sempre viva. Mas, o fundador do Fundo de Quintal lamenta só a falta de prestígio que o ritmo tem experimentado nos últimos anos. "Não acho que o samba esteja morrendo, mas acho que precisamos de mais prestígio. As pessoas estão aí, a renovação existe sim, mas falta respeito com a nossa história", avalia.

Mas Ubirany não esquece e ressalta a chegada dos dois últimos integrantes ao grupo -  Marcio Alexandre e Junior Itaguaí -, que comprovam essa nova (boa) safra de sambistas. "São meninos que sabem até mais que a gente (risos). Tocam muito e sempre tiveram um repertório impecável", conclui.

SERVIÇO

Fundo de Quintal - #AVozDoSamba

Onde:

Recreio dos Olhos (Avenida Coronel José Martins de Figueiredo, 575, Maruípe, Vitória)

Quando: 29 de junho de 2019 (sábado), a partir das 17h

Ingressos: R$ 44 (pista, meia-entrada, 2º lote); R$ 77 (camarote, meia-entrada, 2º lote) - Vendas por meio do SuperTicket.com.br

Este vídeo pode te interessar

Informações: (27) 99967-2816 / (27) 99926-0708

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais