Festival de Música de Muqui abre inscrições para bandas capixabas

Seis grupos capixabas serão selecionados para se apresentar no evento em outubro

Publicado em 17/07/2019 às 10h09

Atualizado em 17/07/2019 às 11h29

André Prando foi o vencedor do prêmio na segunda edição do festival, em 2017
Foto:Sullivan Silva/Divulgação
André Prando foi o vencedor do prêmio na segunda edição do festival, em 2017

Estão abertas as inscrições para o Festival de Música de Muqui, o Multipliqui. Com o tema "Saia do quadrado!", a iniciativa vai reconhecer em mais um ano o melhor músico ou banda capixaba. O grande vencedor do evento vai ganhar o prêmio de R$ 2 mil.

Os artistas interessados em participar do evento devem se inscrever em um formulário disponível na página oficial do festival no Facebook. As inscrições vão até o dia 17 de agosto e a previsão é de que o resultado com os músicos selecionados seja divulgado no dia 21 de agosto. É importante consultar o regulamento

O festival será realizado nos dias 11 e 12 de outubro, na Praça Central de Muqui, na região Sul do Estado. Na sua quarta edição, o "capixabismo" é o ponto forte do Multipliqui. O objetivo do festival é fortalecer a música capixaba e proporcionar um intercâmbio cultural entre os artistas do Estado, além de incentivar o turismo local e a girar a roda da economia criativa.

DIVERSIDADE

Nascido em Mimoso do Sul e à frente da curadoria do festival, o músico e publicitário Bruno Castro, de 34 anos, pontua que a região Sul do Espírito Santo carece de uma produção cultural mais diversa.

Leia também

"É na Grande Vitória que tem mais coisas acontecendo. Por isso o Multipliqui traz uma galera mais jovem, que está começando no meio e quer fazer um trabalho mais profissional e disputar um espaço no cenário musical", explica Bruno.

Do total de inscritos, seis grupos ou músicos serão escolhidos para se apresentar no evento que também vai contar com outras atrações e oficinas durante toda a programação. Segundo a regulamentação do Multipliqui, apenas um candidato será premiado após avaliações de um júri técnico e votação popular. Os demais participantes vão ser cadastrados em um banco de dados, podendo ser convidados a participar de eventos futuros.

Compartilhe



Mais no Gazeta Online