> >
Logos Hope, maior livraria flutuante do mundo, ficará 14 dias no ES

Logos Hope, maior livraria flutuante do mundo, ficará 14 dias no ES

Navio ficará atracado no Espírito Santo de 9 a 22 de outubro, mas visitação será em período menor. Saiba como fazer parte da tripulação

Publicado em 25 de agosto de 2019 às 05:55

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Parte do interior do Logos Hope, a maior livraria flutuante do mundo. (Doseong Park)

Logos Hope, a maior livraria flutuante do mundo, está perto de chegar a Vitória. O navio, que circula o mundo com a proposta de ser um meio simples de acesso à literatura, é o maior do planeta com essa proposta e chegará ao Brasil nesta sexta-feira (23). Além da Capital, a embarcação atracará também em Santos, Rio de Janeiro, Salvador e Belém.

Neste momento, o navio acaba de deixar Mar del Plata, na Argentina, e parte para Santos, em São Paulo - primeiro destino da embarcação no Brasil. No Espírito Santo, o navio ficará atracado entre os dias 9 e 22 de outubro e só será aberto a visitação entre 10 e 20 do mesmo mês.

Segundo Gino Borst, do grupo de preparação avançada do navio, serão apenas 10 dias de visitação devido a folga da tripulação e preparação da embarcação, tanto para a abertura em terras capixabas quanto para a partida para o porto seguinte. A entrada custa R$ 5. Crianças com menos de 12 anos e idosos com mais de 65 anos não pagam. 

Logos Hope, embarcação que é considerada a maior livraria flutuante do mundo. (Logos Hope/Divulgação)

Assim que atracar em Vitória, a embarcação ficará em frente ao Palácio Anchieta, no Porto, e terá à disposição dezenas de milhares de livros de temas que vão de educação a interesses de carreira, desenvolvimento pessoal e literatura infantil. Embora não tenham os preços divulgados antecipadamente, todos serão vendidos a preços acessíveis - mais em conta que nas livrarias em terra firme. Quando o navio atraca nos portos, também é organizada uma estrutura para doação de livros.

Parte do interior do Logos Hope, a maior livraria flutuante do mundo. (Beth Hutchison)

O navio também conta com uma área de boas-vindas, onde um vídeo institucional sobre a embarcação é apresentado, e exposições interativas, além de cafeteria e lanchonete com comidas e bebidas à venda para os visitantes. 

Em um comunicado oficial no site do navio, Pil-Hun Park, o diretor do Logos Hope, destaca que a visita ao navio é mais do que só leitura e que a vivência dentro das instalações promove uma experiência diferente. O objetivo da embarcação é compartilhar conhecimento, ajuda e esperança por meio dessas experiências literárias.

FAÇA PARTE DA TRIPULAÇÃO

A embarcação é composta por cerca de 400 tripulantes. Todos são voluntários e em cada parada o navio também recruta novos adeptos. Algumas tarefas são obrigatórias, como providenciar a própria comida a bordo, dividir cabines com até três outras pessoas do mesmo gênero e trabalhar cinco dias por semana.

Para ser um voluntário é necessário ter mais de 18 anos, ser um cristão convertido, membro de alguma igreja evangélica e dispor de boa saúde. Além disso, o navio não dispõe de estadia disponível para os voluntários, logo, você deve providenciar sua hospedagem de forma que consiga ter acesso ao porto em que deseja nos auxiliar. Lembramos que é um trabalho de voluntariado, não há nenhuma remuneração fornecida por parte do navio ou através da OM.

Este vídeo pode te interessar

Se você cumpre todos os requisitos, entre em contato conosco através do e-mail [email protected].

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais