> >
Ambulantes estarão uniformizados durante o Viradão Vitória 2019

Ambulantes estarão uniformizados durante o Viradão Vitória 2019

Profissionais passaram por capacitação do Procon Vitória e terão, além de uniforme, crachá para serem identificados pelos visitantes do festival

Publicado em 26 de setembro de 2019 às 14:43

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Ambulantes durante o Viradão Vitória 2019 usarão uniforme e terão crachá para identificação. (Leonardo Silveira/PMV)

O Viradão Vitória mantém sua proposta de agitar a Capital neste sábado (28) e domingo (29), mas com uma programação tão extensa não tem como passar por ela sem um lanchinho, uma água ou aquela cervejinha, não é? A novidade é que os ambulantes cadastrados e qualificados para atuarem na região estarão com uniforme e identificação. 

Além da roupa específica, os profissionais também terão crachá, além de oferecer em seus espaços de trabalho (barracas) um exemplar do Código de Defesa do Consumidor (CDC), a ser distribuído pelo Procon Vitória.

A Prefeitura de Vitória (PMV) garante que todos os ambulantes cadastrados para participar do Viradão passaram por capacitação e receberam orientações da equipe técnica do Procon sobre como proceder para garantir o respeito aos direitos dos consumidores. Eles também receberam informações para assegurar a qualidade dos produtos ofertados em suas barracas e carrinhos.

Este vídeo pode te interessar

O secretário de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho de Vitória, Bruno Toledo, pondera que o órgão fiscalizador está atuando para dar aos vendedores ambulantes mais cidadania e consciência sobre o seu papel para assegurar aos consumidores uma relação consumerista igualitária, justa e mais humana.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais