> >
Multipliqui se une ao Festival de Cinema de Muqui e ganha nova data

Multipliqui se une ao Festival de Cinema de Muqui e ganha nova data

Agora, o Festival de Música de Muqui será realizado nos dias 15 e 16 de novembro

Publicado em 23 de setembro de 2019 às 10:15

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
O Multipliqui é realizado na Praça Central de Muqui, na região Sul do Estado. (Divulgação)

Os ansiosos pelo Festival de Música de Muqui, o Multipliqui, terão que esperar um pouco mais por sua realização neste ano. O evento, que seria realizado nos dias 11 e 12 de outubro, foi para o mês de novembro.

De acordo com a organização, o Multipliqui se uniu ao Festival de Cinema de Muqui (Fecim) e ganhou nova data de realização: 15 e 16 de novembro, na Praça Central da cidade. Com a união, a programação será maior e mais completa.

"Com a mudança da data, o Multipliqui deste ano vai ser ainda melhor. A programação do festival vai se misturar com o Festival de Cinema de Muqui, o Fecim. Tenho certeza que tanto os moradores como os turistas que aparecerem na cidade vão amar a imersão nas diferentes manifestações culturais do nosso Estado”, pontuou a produtora do Multipliqui, Karoline Milk.

BANDAS

As bandas capixabas selecionadas para concorrer no festival já foram anunciadas. São elas: Cainã e Vizinhança do Espelho, Auri, Rap Urbano Ativo, Dan Carlo Experience, Zé Maholics e Feito Nós. O grande vencedor do Multipliqui vai ganhar o troféu “Múltiplos”, um prêmio em dinheiro e a gravação de uma música no estúdio Funky Pirata.

Ainda de acordo com Karoline, em sua 4ª edição, o festival bateu recorde de inscritos. Ao todo, 74 bandas capixabas participaram do processo de seleção. Os seis grupos selecionados vão ter 40 minutos para se apresentarem durante a programação do evento. “A curadoria do Multipliqui explicou que foi muito acirrada a escolha dos músicos porque a qualidade técnica das bandas estavam em um nível bastante elevado”, comentou.

Este vídeo pode te interessar

Além da avaliação de um júri técnico, a escolha da melhor banda vai ser feita também por meio de uma votação popular. O festival é gratuito e aberto ao público. Segundo Karoline, o principal objetivo da iniciativa é fortalecer a música capixaba. “Queremos promover um intercâmbio cultural entre os artistas, além é claro de incentivar o turismo e a economia local de Muqui”, finalizou.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais