Operadora de caixa é eleita Rainha do Morango de Pedra Azul

O concurso foi comandado pelo apresentador Pedro Leonardo, filho do cantor sertanejo Leonardo

Publicado em 01/08/2015 às 18h51

Atualizado em 01/08/2015 às 22h41

A operadora de caixa Sara da Silva Lima, 16 anos, foi eleita Rainha da Festa do Morango de Pedra Azul, em Domingos Martins. A eleição aconteceu durante a noite de abertura da festa, nesta sexta-feira (31), no Centro de Eventos Morangão, em Pedra Azul. A nova rainha pesa 51 kg, mede 1,60 metro, cursa o 3º ano do ensino médio e sonha em tornar-se arquiteta. 

"Não esperava que fosse ganhar o concurso, mas entrei confiante na passarela. Fiquei um mês e meio me dedicando para conquistar o título que sempre sonhei. Sou a primeira Rainha do Morango da minha família. Estou muito feliz", disse a jovem.

Sara concorreu com outras sete moças com idades entre 15 e 18 anos. O concurso foi comandado pelo apresentador Pedro Leonardo, filho do cantor sertanejo Leonardo. As candidatas foram avaliadas por um corpo de jurados especializados nos seguintes quesitos: beleza, desenvoltura, traje, maquiagem e cabelo, elegância e simpatia.

Além da rainha, o concurso elegeu também as princesas da Festa do Morango. A estudante Júlia Modolo Reis, 15, foi escolhida a 1ª princesa. Já o título de 2º princesa da festa ficou com a também estudante Eloiza Módolo, 16 anos.

Conheça as vencedoras:

Rainha: Sara da Silva Lima – 16 anos

1ª princesa: Julia Modolo – 15 anos

2ª princesa: Eloiza Modolo – 16 anos

Concurso mirim contou com torcida

Durante a abertura da Festa do Morango, o público também conheceu a rainha e as princesas mirim. A estudante Prisciane Pereira Dordenoni, 8 anos, ficou com o título. Para 1ª princesa, os jurados escolheram Livia Modolo Reis, 10. A 2ª princesa eleita foi Emanuelly Kerolin da Silva Pereira, 9.

Destaque na eleição da família real mirim foi para a torcida. Familiares se concentram ao redor da passarela e fizeram festa durante a apresentação das candidatas. Com faixas e cartazes eles procuraram chamar a atenção dos jurados para suas candidatas preferidas. A nova rainha foi anunciada com muitos aplausos e gritos.

Conheça as candidatas:

Rainha: Prisciani Pereira Dordenoni – 8 anos

1ª princesa: Livia Modolo Reis – 10 anos

2ª princesa: Emanuele Kérolim da Silva Pereira – 9 anos

RPM e The Fevers neste sábado

Neste sábado (1º), a festa começa às 11h, com o tradicional almoço. Além disso, haverá músicas típicas e apresentações de danças no Morangão – espaço onde sempre é realizada a festa, às margens da BR-262.

Às 17h, a festa faz uma pausa técnica. Os portões voltam a ser reabertos às 19h30. Os shows nacionais com as bandas RPM e The Fevers acontecem às 22h e 0h, respectivamente.

Na estrada desde os anos 70, o cantor e compositor Paulo Ricardo comanda a banda RPM. No show na noite deste sábado em Pedra Azul, a banda irá relembrar sucessos como: “Olhar 43”, “Rádio Pirata”, “A Cruz e a Espada”, “Alvorada Voraz”, “Estação Inverno”, entre outros grandes hits.

Já a banda The Fevers, que surgiu em 1965, influenciada por Elvis, Beatles e Rolling Stones, teve importante participação na história do rock in’roll nacional. São quatro décadas de estrada e mais de 50 lançamentos e um grande número de compilações (entre vinil, fitas cassete, CDs e DVD), uma vendagem superior a 13 milhões de cópias vendidas.

Entre as varias canções muitas foram incluídas em trilhas sonoras de novelas de sucesso como: “Elas por Elas”, “Guerra dos Sexos” e “Ti Ti Ti”. Banda irá relembrar sucessos como: “Vem me Ajudar”, “Mar de Rosas”, “Se Você me Quiser”, entre diversas outras canções.

Amanhã, a programação começa às 8h com missa na igreja matriz de Pedra Azul. O morangão reabre aos visitantes às 9h. Na programação, almoço típico, grupos musicais regionais e apresentação da Orquestra de Violões Preservarte. A grande atração do último dia será o corte da torta gigante de morango. Os valores dos ingressos e os pontos de vendas serão divulgados nos próximos dias.

Compartilhe



Mais no Gazeta Online