Macucos pede aos fãs que apoiem o lançamento do novo disco

Banda de reggae capixaba lança campanha para pagar divulgação de novo álbum de inéditas

Publicado em 01/11/2015 às 19h43

Atualizado em 02/11/2015 às 16h33

A banda Macucos oferece recompensas aos fãs que ajudarem na prensagem do novo disco

Depois de 10 anos sem lançar disco de inéditas, o Macucos está com novo álbum todo captado, e pede ajuda dos fãs para prensar e divulgar o seu quarto trabalho – o segundo com a nova formação.

O projeto de financiamento coletivo está no site Kickante.com.br e propõe recompensas especiais, como camisetas, DVD e até mesmo um pocket show na casa do fã colaborador.

“A ideia é fazer um show bem intimista com brindes para os convidados do colaborador. Já temos feito shows dessa forma em escolas e tem dado muito certo”, explica o guitarrista Xande Mendes.

O objetivo principal da campanha é levantar dinheiro para divulgar o novo trabalho pelo país, conforme explica o músico. “Como disco hoje você dificilmente vende, ele se torna um cartão de visita. O que a gente faz normalmente é disco promocional, mas queremos material com encarte exclusivo para a campanha e vamos prensar 10 mil discos logo de cara”, promete.

A banda quer repetir o sucesso que o primeiro trabalho rendeu em 1999, quando tiveram uma breve passagem pelo selo Sony Music e gravaram o clipe da música “Além do Mar”. A faixa e o vídeo chegaram ao primeiro lugar no TOP TVZ do Canal Multishow algumas vezes.

O novo disco terá canções inéditas e grande parte delas são composições de Fred Nery, vocalista da banda, que se revelou o principal compositor do Macucos nos últimos tempos. Diferente dos outros CDs, esse não vai ter nenhuma composição de Beto Pepe, que foi o grande criador de “Além do Mar” e “Haverá”, hits que fizeram sucesso entre os capixabas e tornaram o Macucos conhecido no Estado.

A banda ainda não decidiu o nome ou a faixa de trabalho do novo disco, mas já acredita que esse vai ser um divisor de águas nos 15 anos de carreira. “Ainda estamos definindo a música de trabalho e até a parte gráfica tem muito a ver com a música que vamos trabalhar. Não definimos essa estratégia ainda. Há as músicas que a gente entende como aquelas que são hits de rádio e tem outras que a gente acha que podem ser mais conceituais. ‘Lá Vem a Primavera’, por exemplo, é muito forte. O disco ainda tem uma parceria de Alexandre Lima com o Pepe”, comenta o guitarrista.

Compartilhe



Mais no Gazeta Online