"Eu me senti a mais preparada", diz Stephany Pim sobre o Miss Brasil

Stephany Pim é figura conhecida nos concursos de beleza e já conquistou títulos internacionais

Publicado em 21/08/2017 às 12h30

Atualizado em 21/08/2017 às 12h48

Stephany Pim, de 23 anos, é Miss Espírito Santo 2017 e ganhou 3º lugar no Miss Brasil 2017
Foto:Divulgação
Stephany Pim, de 23 anos, é Miss Espírito Santo 2017 e ganhou 3º lugar no Miss Brasil 2017

Ela não tem só uma beleza que se destaca e não só conquistou títulos de concursos internacionais. A Miss Espírito Santo 2017 e estudante de Engenharia de Produção, Stephany Pim, de 23 anos, também fala inglês fluente e espanhol avançado, já representou o Estado e o País no exterior e toca o Projeto Social Missão, que desenvolveu para ajudar comunidades carentes capixabas. "Eu fiquei muito feliz pela vencedora, mas eu me considerei a mais preparada para representar o Brasil no Miss Universo", dispara. 

A capixaba ficou em 3º lugar no Miss Brasil, que foi transmitido ao vivo em rede nacional na noite do último sábado (19). Pela colocação, como prêmio, dentre outras oportunidades, Stephany vai ganhar da produção do concurso joias exclusivas de uma marca brasileira. Veja trecho do desfile da capixaba no Miss Brasil:

 

#TeamPim

Uma publicação compartilhada por Stephany Pim (@stephanypim) em

É a primeira vez que Stephany participou do maior concurso de beleza nacional, que neste ano chega à sua 62º edição e aconteceu no Teatro de Vermelhos, em Ilhabela, litoral de São Paulo. Ela chegou ao local do Miss Brasil dez dias antes."A convivência foi muito boa, ao contrário do que eu pensei. Nós trocamos experiências, cada uma podia conhecer um pouco da outra e em nenhum momento houve aquele clima de rivalidade", destaca. 

A jovem detalha que há dois meses começou a preparação para o concurso, e contou com apoio de pessoal para exercícios, alimentação, styling e até acompanhamento psicológico. "Eu fiz tudo para ter a certeza de que eu daria o meu melhor", garante. Stephany comemora o terceiro lugar e diz que está muito feliz. "Acho que o Espírito Santo nunca se envolveu tanto com uma miss, foi uma emoção tão grande envolvendo um concurso de beleza, e eu recebi uma energia muito boa. Acho que eu fiz o meu trabalho da melhor maneira possível ao que estava no alcance", complementa. 

Ela conta que o momento foi o mais emocionante da sua vida e brinca com o nervosismo que sentiu. "Nunca tive tão nervosa. Quando você está lá, no palco, aquele monte de gente te olhando e chamam o seu nome. É incrível, eu não acreditava", frisa. Desde que começou na carreira de modelo e desde que ganhou o primeiro título como miss, Stephany revela um segredo: "sempre rezo muito. Todo dia, mas no dia dos concursos os pedidos são mais intensos e mais fortes. Até hoje me ajudou, e vai continuar me ajudando. Dou muito valor à questão espiritual", finaliza. 

Stephany registrou sua partida ruma a Ilhabela, dez dias antes do Miss Brasil:

Miss do social

Se tivesse sido a vencedora do Miss Brasil, Stephany defende que iria continuar desenvolvendo projetos sociais que, por meio do título que conquistaria, poderiam ser mais ajudadas. 

O Gazeta Online noticiou em primeira mão que a Miss Espírito Santo 2017 realiza trabalhos sociais e comunitários com comunidades carentes do Estado, e que estava engajada em ajudar crianças de Cidade de Deus, em Vila Velha. 

> Miss quer ajudar em nova creche para crianças carentes de Vila Velha

Concursos

Stephany já representou o Espírito Santo no Miss Brasil Intercontinental 2015 e Miss Mundo Brasil 2016. No Top Model of The World e Miss Eco International, realizados no Egito, representou o Brasil, e no primeiro foi Miss Globe, que é o título mundial máximo do concurso. 

Em 2017, a jovem participou do Miss Espírito Santo e ganhou o título. 

Veja galeria de fotos de Stephany Pim:

Ficha 

Stephany Pim, modelo e estudante de Engenharia de Produção

Idade: 23 anos

Altura: 1,71 metro

Peso: 52 quilos

Cintura: 60 centímetros

Quadril: 89 centímetros

Busto: 86 centímetros

Veja vídeo da capixaba para o Miss Brasil (Reprodução Miss Brasil BE Emotion):

Vencedora

Quem levou o título de Miss Brasil 2017 foi a piauense Monalysa Alcântara, de 18 anos. Em parte do discurso ela garante que será ela mesma. "(Sou) uma mulher nordestina, que passou por diversas coisas, muitas dores que fizeram quem eu sou hoje", afirma. 

Mais tarde, a jovem comemorou em uma publicação em rede social: "realizei um sonho, e sonhei pelo meu Piauí". Informações da organização do Miss Brasil são conta de que a representante do Piauí diz ter uma ligação forte com temas que envolvem o empoderamento feminino.

Na ficha técnica do site do concurso, Monalysa consta como estudante de Administração, tem 1,77 metros de altura, pesa 57 quilos, tem 69 centímetros de cintura, 95 centímetros de quadril, 87 centímetros de busto e só tem inglês básico como idioma. 

Monalysa Alcântara, de 18 anos, é a Miss Brasil 2017 e vai representar o País no Miss Universo, em novembro
Foto:Reprodução/Miss Brasil BE Emotion
Monalysa Alcântara, de 18 anos, é a Miss Brasil 2017 e vai representar o País no Miss Universo, em novembro

Compartilhe



Mais no Gazeta Online