> >
Conheça Madeline Stuart, 1ª modelo profissional com Síndrome de Down

Conheça Madeline Stuart, 1ª modelo profissional com Síndrome de Down

Aos 21 anos de idade e três de carreira, ela já desfilou nas principais semanas de moda do mundo

Publicado em 21 de março de 2018 às 19:53

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Conheça Madeline Stuart, 1ª modelo profissional com Síndrome de Down. (Reprodução/Instagram @madelinesmodelling_)

Madeline Stuart, muito prazer! Na data em que se celebra o Dia Internacional da Síndrome de Down, que tem como objetivo conscientizar as pessoas sobre a importância da luta pelos direitos igualitários, o Purepeople apresentou essa australiana de 21 anos que se destaca nas passarelas das principais semanas de moda desde 2015 e conhecida como a primeira modelo profissional com Síndrome de Down.

"Eu absolutamente amo isso! Sinto-me orgulhosa e feliz quando estou na passarela. É a melhor sensação do mundo. Infelizmente tem havido muita rejeição ao longo do caminho, o que é difícil, mas eu continuo trabalhando duro e tentando quebrar essas barreiras", declarou em recente entrevista para a jornalista Mariah Martinez, publicada no site "Medium". 

Madeline já desfilou na Semana de Moda de Paris, Nova York e Dubai, fez fotos para catálogo de noivas da Rixey Manor e trabalhos para revistas como "Vogue" e "Cosmopolitan". A modelo é uma grande defensora da inclusão e da diversidade no universo da moda. 

23 QUILOS A MENOS

Este vídeo pode te interessar

De acordo com o Purepeople, a vontade da australiana de seguir uma trajetória nas passarelas começou em 2014 quando foi a um desfile de moda na cidade de Brisbane com Rosanne, sua mãe. Como ela estava acima do peso e com dificuldade de se movimentar nas aulas de dança e esporte, Madeline passou por uma mudança de hábitos encorajada pela mãe. "Madeline seguiu um processo de reeducação alimentar e começou a fazer exercícios seis dias por semana com um personal trainer, cortou o fast food da alimentação e começou a nadar uma hora por dia. Ela não perdeu peso para se tornar modelo, mas se tornou modelo quando perdeu peso ao se sentir fortalecida e confiante para se exibir", declarou em entrevista ao "Daily Mail". 

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais