> >
Eike Batista diz que é humilde após prisão

Eike Batista diz que é humilde após prisão

Homem que já foi o mais rico do Brasil ainda elogiou Anitta: "Me impressiona"

Publicado em 22 de maio de 2018 às 12:31

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Eike Batista. (Reprodução/Instagram @leblogmariantonia)

Eike Batista segue buscando se reinventar e reerguer. Há pouco mais de um ano fora de Bangu, onde ficou preso por estar envolvido em um esquema de corrupção com o antigo governador Sérgio Cabral, a rotina de Eike, que já foi o homem mais rico do Brasil, é quase monástica. 

“Acordo e vou trabalhar, depois volto pra casa”, contou ele à jornalista Mara Luquet. Na conversa, segundo o jornal Extra, o empresário e agora consultor de empreendimento, deixa escapar que assiste a muita TV, o que o fez, inclusive, conhecer Anitta. “A Anitta estava num programa estes dias e disse: ‘não invisto em bolsa porque isso aí é um risco muito alto. Me impressiona a clareza... 25 anos e entendeu o mercado”, elogiou ele, citando a cantora para tentar explicar porque várias pessoas que haviam acreditado em seus projetos e investido em ações de suas empresas, terminaram quebrados.

De acordo com o Extra, Eike ainda comparou sua prisão a uma fase em que passou no garimpo. “Quando eu voltei da Europa e terminei meus estudos, eu fui direto para o garimpo. Não sei se a vida de presídio é diferente da do garimpo, não. Foi uma experiência importante, marcante, me chamou muito a atemção, eu como homem de negócios, percebi que 30% a 40% das pessoas que estão ali não eram pra estar ali. Na cadeia você fomenta o lado ruim do ser humano”, analisa.

O empresário ainda diz que ficou mais humilde após a cadeia. “Eu sempre fui humilde. Mas disputei muito com os jornalistas que questionavam meus projetos e o resultado que eles dariam por não entenderem o assunto. Talvez hoje eu seja menos desafiador”, avalia.

Este vídeo pode te interessar

Eike Batista. (Reprodução/Instagram @mentorbitcoin)

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais