> >
Henry Cavill diz que não flerta por medo de ser acusado de assédio

Henry Cavill diz que não flerta por medo de ser acusado de assédio

'É assim: eu não quero ir falar com uma mulher, porque serei chamado de estuprador ou algo assim', falou o ator em entrevista a revista australiana

Publicado em 12 de julho de 2018 às 19:43

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
O ator Henry Cavill. (Instagram/Henry Cavill)

Henry Cavill foi criticado nas redes sociais após comentar sobre o movimento #MeToo em uma recente entrevista à GQ Australia. Ele disse que, após o movimento, ficou com receio de flertar com mulheres e ser acusado de assédio.

"As coisas têm de mudar, absolutamente. É importante também manter as coisas boas, que eram uma qualidade no passado, e se livrar das coisas ruins", disse Cavill sobre o comportamento dos homens.

"Há algo de maravilhoso em um homem indo atrás de uma mulher. Eu acho que uma mulher deveria ser cortejada e perseguida, mas acho que eu sou tradicional por pensar assim", disse.

"É muito difícil fazer isso se há certas regras no lugar. Porque é assim: 'Bem, eu não quero levantar e ir falar com ela, porque eu serei chamado de estuprador ou algo assim'. Então você fica, tipo: 'Esquece, eu vou chamar uma ex-namorada, e depois voltar para um relacionamento que nunca funcionou de verdade'. Mas é mais seguro do que eu me jogar nas chamas de um incêndio, porque eu sou alguém que está sendo observado pelo público, e se eu flertar com alguém, quem sabe o que pode acontecer?", falou.

"Agora você não pode tentar persuadir alguém que disse 'não'. É tipo: 'Ok, tá bom'. Mas depois é: 'Ah, por que você desistiu?', e eu penso: 'Bem, porque eu não queria ir pra cadeia?", concluiu.

O posicionamento do ator gerou muitas críticas nas redes sociais.

'Henry Cavill não está com medo de ter encontros porque ele vai estuprar alguém. Ele está assumindo que mulheres vão acusá-lo falsamente de tê-las estuprados mesmo arriscando suas seguranças e carreiras. Como a maioria dos homens, ele não acredita nas mulheres e teme a ideia de que o público acredite'

'Bem, o jeito mais fácil de isso não acontecer é não estuprar alguém. Não é tão difícil'

'A pior parte da declaração de Henry Cavill é que ele não aceita um 'não' porque entendeu que tem que respeitar a autonomia das outras pessoas, mas sim porque tem medo de ser preso'

Este vídeo pode te interessar

Após as críticas, Cavill soltou um comunicado de esclarecimento por meio de sua agente: "Vendo a reação a artigo, em particular sobre meus sentimentos em flertar e sobre o movimento #Metoo, eu quero me desculpar por qualquer confusão e má interpretação que isso criou. Ser insensível não era a minha intenção".

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais