Aretha Franklin está "gravemente doente", diz amigo da família

Cantora foi diagnosticada com câncer em 2010 e fez seu último show, até agora, em agosto de 2017

Publicado em 13/08/2018 às 11h40

Atualizado em 13/08/2018 às 11h44

Aretha Franklin foi diagnosticada com câncer em 2010
Foto:Reprodução/Instagram @sagittarius_72
Aretha Franklin foi diagnosticada com câncer em 2010

Considerada uma das rainhas do soul, a cantora norte-americana Aretha Franklin, vencedora de 18 prêmios Grammy, está gravemente doente, segundo informou um jornalista que é amigo da família da artista. Famosa por sucessos como "I Say a Little Prayer" (1968) e "Respect" (1967) a artista vive em Detroit. 

"A família pede orações e privacidade", escreveu o jornalista Roger Friedman. Em suas redes sociais, ele também revelou: "Conversou com amigos próximos e familiares de Aretha Franklin. A cantora não está bem". 

O jornalista Evrod Cassimy também fez um apelo em suas redes sociais em mensagem publicada nesta segunda-feira (13): "Eu falei com a família dela nesta manhã. Ela está pedindo orações neste momento". 

Aretha foi diagnosticada com câncer em 2010 e sua última apresentação pública aconteceu na Filadélfia, em agosto do ano passado. "Foi um espetáculo milagroso, pois Aretha já lutava contra a exaustão e desidratação", disse Friedman sobre o último show.

Aretha Franklin em uma de suas mais recentes apresentações em público
Foto:Reprodução/Instagram @sarae926
Aretha Franklin em uma de suas mais recentes apresentações em público

TRAJETÓRIA

Ao longo de sua carreira, Aretha conquistou 18 prêmios Grammy e em 1987 se tornou a primeira mulher a entrar no Salão da Fama do Rock and Roll. Em 2005, recebeu das mãos do então presidente George Bush a Medalha Presidencial da Liberdade - maior título que um civil americano pode receber. Em 2009, cantou na posse do presidente Barack Obama.

Compartilhe



Mais no Gazeta Online