"Personal decepcionado", diz musa fitness sobre usar anticoncepcional

Boatos são de que o medicamento atrapalha a performance das mulheres na musculação

Publicado em 14/08/2018 às 09h39

Atualizado em 14/08/2018 às 09h39

Bruna Corrêa diz que uso de anticoncepcionais entre as musas fitness é um tabu
Foto:Reprodução/Instagram @brunacorreablog
Bruna Corrêa diz que uso de anticoncepcionais entre as musas fitness é um tabu

Optar pelo uso da pílula anticoncepcional para quem está no universo fitness é um verdadeiro tabu. Segundo a blogueira fitness Bruna Corrêa, o medicamento é conhecido como um verdadeiro vilão às mulheres pelo fato de não as ajudarem no rendimento e desenvolvimento dos resultados no treino. Para ela, muitas ainda não conseguem escolher outra opção, pois preferem se prevenir de uma gravidez indesejada ao invés de optar por outros métodos e seguir o foco fitness. “Evitar uma gravidez sem o uso de anticoncepcional hoje em dia também é algo muito complicado”.

Meu personal trainer e todos que trabalham comigo ficaram decepcionados com a minha escolha, pois isso atrapalharia todo o meu shape fitness
Bruna Corrêa, musa fitness

A musa conta que ficou chocada quando descobriu que a modelo Juju Salimeni não usava anticoncepcional para não atrapalhar o seu ganho de massa muscular na academia. “Quando eu vi a notícia só consegui pensar em como aquela mulher não teve um filho até o momento”.

> Musa fitness assume plásticas: "Fazer lipo não me impede de ser fit"

Bruna também revela que se rendeu ao anticoncepcional e diversos profissionais que a acompanharam foram contra a decisão da loira. “Meu personal trainer e todos que trabalham comigo ficaram decepcionados com a minha escolha, pois isso atrapalharia todo o meu shape fitness”.

“É difícil falar sobre isso e ser sincera do quanto este meio contraceptivo faz mal e prejudica nossa busca por bons resultados. É complicado incentivar mulheres e meninas até mesmo as mais novas a não fazerem o uso, pois também existe uma responsabilidade grande por outro lado, que é evitar a gravidez”, finaliza.

> Musas falam sobre procedimentos estéticos que já deram errado

Compartilhe



Mais no Gazeta Online