> >
'Personal decepcionado', diz musa fitness sobre usar anticoncepcional

"Personal decepcionado", diz musa fitness sobre usar anticoncepcional

Boatos são de que o medicamento atrapalha a performance das mulheres na musculação

Publicado em 14 de agosto de 2018 às 12:39

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Bruna Corrêa diz que uso de anticoncepcionais entre as musas fitness é um tabu. (Reprodução/Instagram @brunacorreablog)

Optar pelo uso da pílula anticoncepcional para quem está no universo fitness é um verdadeiro tabu. Segundo a blogueira fitness Bruna Corrêa, o medicamento é conhecido como um verdadeiro vilão às mulheres pelo fato de não as ajudarem no rendimento e desenvolvimento dos resultados no treino. Para ela, muitas ainda não conseguem escolher outra opção, pois preferem se prevenir de uma gravidez indesejada ao invés de optar por outros métodos e seguir o foco fitness. “Evitar uma gravidez sem o uso de anticoncepcional hoje em dia também é algo muito complicado”.

Aspas de citação

Meu personal trainer e todos que trabalham comigo ficaram decepcionados com a minha escolha, pois isso atrapalharia todo o meu shape fitness

Bruna Corrêa, musa fitness
Aspas de citação

A musa conta que ficou chocada quando descobriu que a modelo Juju Salimeni não usava anticoncepcional para não atrapalhar o seu ganho de massa muscular na academia. “Quando eu vi a notícia só consegui pensar em como aquela mulher não teve um filho até o momento”.

Bruna também revela que se rendeu ao anticoncepcional e diversos profissionais que a acompanharam foram contra a decisão da loira. “Meu personal trainer e todos que trabalham comigo ficaram decepcionados com a minha escolha, pois isso atrapalharia todo o meu shape fitness”.

“É difícil falar sobre isso e ser sincera do quanto este meio contraceptivo faz mal e prejudica nossa busca por bons resultados. É complicado incentivar mulheres e meninas até mesmo as mais novas a não fazerem o uso, pois também existe uma responsabilidade grande por outro lado, que é evitar a gravidez”, finaliza.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais