> >
Steven Tyler pede que Trump não use músicas do Aerosmith Em eventos

Steven Tyler pede que Trump não use músicas do Aerosmith Em eventos

Vocalista enviou uma notificação judicial por meio de sua advogada após o presidente americano usar a música 'Livin' on the Edge' em um comício

Publicado em 23 de agosto de 2018 às 12:30

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
. (Reprodução/Instagram @aerosmithagram)

Steven Tyler, vocalista do Aerosmith, está pedindo para o presidente Donald Trump parar de usar a música Livin' on the Edge em seus comícios. As informações são da Variety.

O vocalista enviou uma notificação judicial por meio de sua advogada Dina LaPolt para a Casa Branca acusando o presidente americano de violação intencional de direitos autorais ao usar a música, que foi escrita por Tyler, Joe Perry e Mark Hudson, sem autorização.

Na carta, a advogada da banda cita o Lanham Act, uma lei americana que protege conteúdo intelectual, destacando o trecho que proíbe "qualquer designação falsa ou descrição enganosa ou representação de fato que possa causar confusão ou sugerir afiliação, conexão ou associação de uma pessoa a outra, como patrocínio ou apoio".

A música foi tocada em um evento de Trump no Charleston Civic Center, na Virgínia Ocidental, na última terça-feira, 21. De acordo com a carta, tocar a música em tais eventos dá a impressão que Tyler e a banda apoiam o presidente.

Essa não é a primeira vez que o Aerosmith pede para que Trump não use músicas da banda. Em 2015, durante a campanha eleitoral, o então candidato usou a música Dream On em seus eventos, e a banda enviou uma carta semelhante a enviada nesta quarta-feira, 22.

Este vídeo pode te interessar

"O que chama ainda mais atenção nessa violação é que o uso de nossa música pelo senhor Trump já foi impedido, não uma, mas duas vezes, durante a campanha presidencial em 2015. Como já dissemos várias vezes, o senhor Trump está criando a falsa impressão de que nosso cliente deu consentimento para o uso de sua música, e que até endossa a presidência de Trump", diz um trecho da carta.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais