> >
Família real britânica celebra primeiro casamento gay

Família real britânica celebra primeiro casamento gay

Primo da Rainha Elizabeth II casou-se dois anos após assumir-se homossexual

Publicado em 25 de setembro de 2018 às 20:48

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
O casal Ivar Mountbatten e James Coyle. Primo da Rainha Elizabeth II casou-se dois anos após assumir-se homossexual. (Instagram / @ivar_mountbatten)

O Lorde Ivar Mountbatten, primo da Rainha Elizabeth II, casou-se com James Coyle no último sábado, 22. Esse foi o primeiro casamento gay celebrado por integrantes da família real britânica. Mountbatten foi levado ao altar por sua ex-esposa e mãe de suas três filhas, Penny, que desde o início demonstrou apoio à união. O casal se divorciou em 2010 e, seis anos depois, ele assumiu ser homossexual.

Este vídeo pode te interessar

No Instagram, Mountbatten publicou uma série de registros da cerimônia, realizada em uma capela privada apenas para família e amigos do casal. Ele completou com agradecimentos na legenda: "Bom, nós finalmente fizemos! Foi um dia incrível apesar do miserável clima britânico. [...] Mais importante, um obrigada imenso às minhas três meninas maravilhosas por serem tão compreensíveis e darem apoio. Sem o suporte delas, isso nunca teria acontecido! E por fim, o maior obrigada à você, James, por ser apenas perfeito".

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais