> >
Vinculada a Bolsonaro, Anitta diz que não vota em candidato homofóbico

Vinculada a Bolsonaro, Anitta diz que não vota em candidato homofóbico

Após ser defendida por filho do presidenciável, cantora resolveu se posicionar politicamente nas redes sociais

Publicado em 21 de setembro de 2018 às 13:32

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Anitta . (AGÊNCIA ZERO)

Depois da polêmica com os fãs LGBTQ+ sobre não se posicionar politicamente, Anitta resolveu mudar de ideia. Nesta quinta-feira (20), a cantora de "Downtown", que foi indicado ao Grammy Latino, postou um vídeo em seu Instagram afirmando que  ão votará em "candidato machista, racista e homofóbico", mas pede novamente para ser deixada em paz no quesito eleições.

O discurso foi feito após a cantora descobrir que Flávio Bolsonaro (PSL), filho de do candidato a presidência Jair Bolsonaro (PSL), estava dando apoio a ela sobre o posicionamento de não se pronunciar se não votaria em seu pai. "Estão usando meu nome para travar campanhas e discursos políticos do qual eu não faço parte. Eu já disse que não voto em candidato machista, não voto em candidato homofóbico, racista e por aí vai. Mas a gente vive numa democracia e eu respeito a escolha de voto de todo mundo. Não vou participar de jogo políticoe não gostaria de ter minha imagem atrelada a isso", disse a cantora.

O embate começou na última quarta-feira (19), quando Anitta seguiu no Instagram o perfil de uma apoiadora de Bolsonaro. Indignados, seguidores da cantora cobraram explicações, já que ela foi coroada rainha da Parada LGBTQ+, em São Paulo, neste ano, e o candidato do PSL é abertamente homofóbico. Em seguida, a cantora respondeu que se trata de uma amiga antiga. "Eu conheço ela há mais de sete anos e não gostaria de parar de falar com ela por conta da posição política dela", se defendeu.

Após o episódio, Anitta passou a ser pressionada pelos fãs para se declarar contra Bolsonaro, participando da hashtag #EleNão. Ela se negou a endossar a campanha e se defendeu pelo Twitter: "Não quero ser obrigada a odiar ninguém. Não quero ser obrigada a fazer campanha política quando não foi

esse o trabalho que escolhi."

A confusão envolveu até Flávio Bolsonaro, filho de Jair e candidato a senador pelo PSL-RJ. Flávio saiu em defesa do pai e dos artistas que se posicionam a favor dele e chegou a elogiar Anitta por ter "subido na vida pelos próprios méritos".

"Há uma perseguição covarde sobre artistas que se posicionam a favor de Bolsonaro. Eu nunca vi a Anitta na minha vida, nunca troquei mensagem com ela, não sei quem ela é, só sei que é uma menina que subiu na vida pelos próprios méritos, uma pessoa honesta, correta e trabalhadora, e há uma pressão para que se posicione contra o Bolsonaro. Parem de ficar patrulhando a vida dos outros! Vão pedir voto conforme as qualidades dos candidatos de vocês. Deixa a menina em paz", pede o candidato. Anitta não respondeu ao elogio.

Este vídeo pode te interessar

 

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais