> >
Ziraldo tem boa evolução e passa por fisioterapia, diz boletim médico

Ziraldo tem boa evolução e passa por fisioterapia, diz boletim médico

Segundo boletim médico, quadro de saúde do autor segue estável

Publicado em 3 de outubro de 2018 às 16:08

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
O cartunista Ziraldo. (Fernando Frazão/Agência Brasil)

O cartunista Ziraldo "apresentou boa evolução clínica", segundo o boletim médico mais recente divulgado pelo Hospital Pró-Cardíaco, no Rio, nesta quarta-feira, 3. Ele foi internado na instituição no dia 26 de setembro, com quadro de acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico e em estado grave. No domingo, 30, ele teve uma melhora e foi transferido para a Unidade Semi-Intensiva (USI), e seu quadro de saúde segue estável.

Em 2013, o cartunista já havia sofrido um enfarte leve quando estava fora do País, para participar da Feira do Livro de Frankfurt, na Alemanha. Depois, Ziraldo foi submetido a um cateterismo. Em 2014, foi internado no mesmo hospital para passar por exames.

Recentemente, em agosto, o cartunista participou da Bienal do Livro de São Paulo, onde lançou sua primeira grande parceria com Mauricio de Sousa, o livro "MMMMM: Mônica e Menino Maluquinho na Montanha Mágica", que reúne os mais famosos personagens criados, respectivamente, pelos dois desenhistas. No próximo dia 24 de outubro, Ziraldo completará 86 anos.

Este vídeo pode te interessar

Leia o boletim médico desta quarta-feira, 3 de outubro:

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais