> >
'Do Espírito Santo, tenho ótimas lembranças', diz Bianca Rinaldi

"Do Espírito Santo, tenho ótimas lembranças", diz Bianca Rinaldi

Mãe de duas meninas, atriz diz que o contato com artistas mais novos proporciona troca de experiências

Publicado em 7 de novembro de 2018 às 18:18

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
. (Sérgio Baia)

Aos 44 anos, Bianca Rinaldi comemora uma guinada na carreira: depois de 20 anos afastada dos holofotes de "Malhação", na TV Globo, a atriz está de volta dando vida a uma professora, Leonora - assim como fez em entre 1997 e 1998, quando estreou na teledramaturgia e interpretou Úrsula, na mesma novela teen. Agora, ela vê a oportunidade de estar na telinha de uma outra maneira e garante que aprende muito com os atores mais novos.

Mãe de Sofia e Beatriz Menga, frutos do relacionamento que tem desde 2002 com Eduardo Menga, ela também não abre mão de passar um tempo com as meninas, "nem que seja para levá-las ao golfe", como ela mesma diz. Em entrevista exclusiva ao Gazeta Online, destacou essa nova fase, os cuidados que tem com a saúde e estética e comentou sobre lembranças no Espírito Santo:

Como está sendo a experiência em "Malhação" com uma personagem que está envolvida em tantos assuntos polêmicos?

Voltar ao elenco de Malhação tem sido ótimo. Estou muito feliz de interpretar a Leonor, que é uma personagem muito leve, solar e livre. Ela está inserida nesses assuntos exatamente por ser essa pessoa descontraída, sem julgamentos. Ela vem na trama para mostrar que o amor tem que prevalecer acima de qualquer preconceito.

Falando desses enredos polêmicos, em sua opinião, qual é o efeito que isso gera?

Eu acho que, por lidarmos com um público mais jovem, é necessário abordar os temas que temos levantado, mas sempre com muito cuidado e no tom certo. Temos feito um ótimo trabalho com isso, vejo que o público tem se identificado com o que estamos falando. É isso o que importa.

A própria Leonor se envolveu em um caso que é um tabu, em se interessar por um menino mais novo. Como foi tratar essas cenas?

Todos os assuntos que tratamos na novela têm um cuidado especial. Precisamos estar atentos já que falamos diretamente com o público jovem. A Leonor, realmente, quase se envolveu em uma enrascada (risos), mas ela é uma mulher sensata e tomou a decisão certa. É claro que o que a gente quis abordar foi o fato de haver tantas limitações quando a mulher é a mais velha em uma relação, pois ainda há muito tabu acerca disso.

Apesar de alguns anos fora da TV, sua boa forma impressionou. Tem alguma rotina de cuidados?

Eu vou a médicos e especialistas na medida do possível porque a rotina de gravação é muito corrida, mas é mais para fins de saúde do que estético mesmo. Tenho uma rotina de cuidados, que vai desde visitas a clínicas até alimentação saudável. É tudo um combo em prol da saúde.

E como está sua rotina hoje? Considera-se em uma nova fase da carreira?

Eu acho que todo novo personagem traz uma nova fase na nossa carreira, pois novos desafios são apresentados. Hoje a rotina é intensa, pois gravo bastante e ainda concilio com a minha segunda profissão: ser mãe (risos). Mas, com a ajuda de todos da família e muita disciplina, dá para conciliar.

Falando em família, como ficam suas filhas nessa agenda apertada?

As meninas já estão mais grandinhas agora, então elas entendem que é o meu trabalho. Mas não deixo de passar tempo com elas, nem que seja levar à escola ou ao golfe. Estão todos muito felizes.

. (Sérgio Baia)

Você, em "Malhação", acaba lidando com atores que estão começando a carreira. Você, que começou em 1997, sente que há uma troca com eles? Ou admiração deles por você?

Eu não acho que é uma admiração, mas há uma troca constante de experiências e conhecimentos. Os novos artistas são muito espertos, aprendem rápido e têm vontade de trabalhar. Então, tudo flui muito bem. Fora que trabalhar com o elenco jovem é sempre alto astral, então tem sido ótimo.

Vindas ao Espírito Santo estão programadas (risos)?

Este vídeo pode te interessar

Eu já fui ao Espírito Santo e achei lindo. Todo ano viajo com a família, às vezes só com as meninas, para termos um tempo para nós. Do Espírito Santo, tenho ótimas lembranças. Quem sabe não faço uma segunda viagem?

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais