> >
Nova novela de Walcyr Carrasco pode ser gravada no ES

Nova novela de Walcyr Carrasco pode ser gravada no ES

"A atriz Juliana Paes terá um papel de mulher guerreira, de fibra, que corre atrás do que quer", disse a empresária Maria Gorete Frontino

Publicado em 4 de novembro de 2018 às 14:29

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Maria Gorete Frontino e Juliana Paes durante visita na Igreja São Sebastião, em Afonso Cláudio, nesta sexta-feira (01). (Arquivo Pessoal/Maria Gorete)

Nós, capixabas, nos perguntamos muitas vezes: por que o Espírito Santo é tão pouco divulgado em cenário nacional? Eis que surge uma boa oportunidade disto mudar.  É que as terras capixabas podem ser palco da próxima novela do escritor Walcyr Carrasco, que visitou o Estado com a atriz Juliana Paes e a diretora Amora Mautner durante o feriadão de Finados. 

Após a visita, que gerou especulações por parte de internautas e moradores da região, veio a confirmação: o objetivo do autor foi colher ideias para a próxima novela. Agora, há chance do país inteiro conhecer um ponto marcante do Espírito Santo, além de suas belezas: a facilidade em percorrer diferentes cenários em curta distância.

"As novelas de Walcyr tem gravações divulgando os Estados do Brasil. E essa vai ser um encontro de belezas: do mar com a região Serrana", explicou a empresária Maria Gorete Frontino, que os recepcionou na própria casa, em Vila Velha. 

Entre os pontos visitados pela produção global, estão os Três Pontões e a igreja São Sebastião, em Afonso Cláudio, e Pedra Azul, em Domingos Martins.  A empresária revelou que as gravações devem começar em seis meses. Além das cenas gravadas no Espírito Santo, o estado de São Paulo também será palco da trama.

A atriz Juliana Paes, que participará da novela, terá o papel de uma mulher de luta. "Ela vai mostrar como é a mulher de fibra, guerreira, que corre atrás do que quer", revelou Gorete.

GRAVAÇÕES

Maria Gorete Frontino e Walcyr Carrasco em frente à Igreja São Sebastião, em Afonso Cláudio, nesta sexta-feira (01). (Arquivo Pessoal/Maria Gorete)

A empresária afirma ter tido um importante papel durante a visita: "Ele tinha que ver e acreditar que tudo que falei do Espírito Santo, das nossas belezas, das crenças, que tudo isso era verdade", informa.

E a boa notícia para os capixabas. Segundo Gorete, após conhecer os pontos turísticos, o autor disparou: "É simplesmente verdade!".

Walcyr Carrasco é autor de grandes novelas, como "O Outro Lado do Paraíso", "Verdades Secretas", "Amor à Vida" e "O Cravo e a Rosa". "Os lugares de nosso Estado vão ajudá-lo na criatividade. Aqui temos os Três Pontões, Pedra Azul, várias igrejas. Ficamos dois dias percorrendo o Estado para que ele use toda essa beleza".

Este vídeo pode te interessar

A partir de agora, é torcer para ver o Espírito Santo nas telinhas.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais