> >
Eduardo Costa minimiza caso de cão morto em SP, mas depois volta atrás

Eduardo Costa minimiza caso de cão morto em SP, mas depois volta atrás

Trato animais como animais, disse o cantor sobre comoção com morte de cachorro no Carrefour

Publicado em 7 de dezembro de 2018 às 18:28

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
O cantor Eduardo Costa. (Divulgação)

Eduardo Costa foi um dos artistas que se posicionaram sobre o caso do cachorro que foi morto por um segurança no estacionamento de uma unidade do Carrefour, em Osasco, na Grande São Paulo. Mas a manifestação foi prontamente criticadas por seguidores do cantor.

O sertanejo comparou o episódio com a morte de uma senhora de 106 anos a pauladas, no interior do Maranhão.

"Não estou aqui defendendo quem matou o cachorro. Ambos são crimes inadmissíveis, covardes e os autores deveriam ser exemplarmente punidos no rigor da lei. Mas não há como negar que há algo errado em uma sociedade que se indigna mais com um crime contra o animal do que o cometido contra um ser humano", enfatizou.

Em novembro, a idosa Antônia Conceição da Silva foi assassinada dentro de casa, no município de Feira Nova do Maranhão.

Eduardo Costa garantiu que gosta de animais, mas considera: "Eu amo os animais sem exceção, mas sempre os trato como animais". Antes, o sertanejo também comparou o número de agressões contra cachorros e contra humanos. "Sessenta mil homicídios por ano no Brasil. E o Brasil? Que comece o 'mi mi mi'", escreveu.

Revoltados, os seguidores não perdoaram e passaram a criticar o posicionamento do sertanejo. "Alguém viu a comoção do Eduardo Costa em relação a senhora de 106 anos? Eu não vi! Mas como o assassinato do cachorro teve mais evidência, ele resolve dar sua opinião", constatou um dos internautas.

Após a repercussão negativa, Costa decidiu remover a publicação do vídeo do Instagram. Para tentar conter os ataques, o sertanejo postou uma foto em que aparece com um cãozinho prometendo ajudar ONGs voltadas para a proteção animal.

Este vídeo pode te interessar

"Eu amo os animais e, se alguém tiver alguma ONG que ajuda os animais de rua e quiser que eu poste por aqui no meu insta, é só falar e eu faço questão de ajudar também, tá?", garantiu o ator no texto de reparação.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais