Proibida de fazer shows por não estudar, Mc Loma comemora volta às aulas

Um conselho para todos vocês: a escola é essencial, declara cantora ao passar de ano no colégio

Publicado em 08/01/2019 às 13h45

Atualizado em 08/01/2019 às 14h18

Mc Loma
Foto:Instagram/@mclomaofficial
Mc Loma

Uma adolescente de 15 anos e que fez sucesso com o funk, mas teve a carreira interrompida por não estar matriculada na escola. Esse é um resumo da história de Mc Loma. Agora, ela comemora a volta às aulas. "Falaram que eu não queria estudar, que eu me recusei a estudar, enquanto eu queria sim e eu corri atrás sim de estudar!", desabafou a cantora nas redes sociais.

Em agosto de 2018, Mc Loma teve um show cancelado porque não estava frequentando a escola. A cantora nem estava matriculada.

De acordo com a portaria 04/2011 da Vara Regional da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça de Pernambuco, menores de idade só podem participar de shows e espetáculos mediante a apresentação de declaração de matrícula e frequência das aulas, entre outros documentos.

Leia também

No perfil dela no Instagram, Mc Loma publicou nesta segunda-feira, 7, duas fotos em sala de aula. Em uma delas, a cantora aparece escrevendo em um caderno. "Passei de ano com muito esforço e não aguento de felicidade. Me dediquei muito, corri muito atrás, pois foi difícil conseguir. Entrei tarde na escola por causa de tantas coisas que aconteceram na minha vida", escreveu.

Mc Loma conta que a mãe dela foi muito criticada na época em que teve o show suspenso por causa da ausência de matrícula na escola. "Só eu sei o desespero e toda dificuldade que minha mãe passou junto com a gente. Um conselho para todos vocês que têm sonhos a se realizar: a escola é essencial. É importante manter os pés no chão, honrar Deus em primeiro lugar, honrar seu pai e sua mãe que a vitória vem", concluiu.

A cantora disse que continuará curtindo as férias ao lado da família e amigos.

 

 

 

 

 

 

Visualizar esta foto no Instagram.

Primeiramente quero dizer que “Deus” é maravilhoso na minha vida e agradeço muito a ele por ouvir minhas orações e a das meninas. Falaram que eu não queria estudar, que eu me recusei a estudar, enquanto eu queria SIM e eu CORRI ATRÁS SIM DE ESTUDAR! Eu só tive que ficar calada e escutar, porque os verdadeiros só abrem a boca pra falar com provas. Passei de ano com muitos esforço e não aguento de felicidade. Me dediquei muitooo, corri muitooo atrás. Pois foi difícil conseguir, entrei tarde na escola por causa de tantas coisas que aconteceram em minha vida. Mainha foi muito cobrada na época sem ter culpa, porque estava em Recife. Foi quando eu pedi socorro a minha a ela, que largou a vida dela, pessoal e profissional, vindo ficar comigo em São Paulo, pediu ajuda aos meus tios e me matriculou na escola... só eu sei o desespero e toda dificuldade que minha mãe passou junto com agt. “Um conselho para todos você que tem sonhos à se realizar... a ESCOLA é ESSENCIAL. é IMPORTANTE manter os PÉS NO CHÃO, HONRAR a Deus em PRIMEIRO LUGAR, Honrar seu PAI e sua MÃE, que a vitória VEM !! Agora estou curtinho minhas férias feliz da vida, com a mente tranquila... perto das pessoas que eu amo minha família e meus amigos

Uma publicação compartilhada por Paloma Santos (@mclomaofficial) em

Em agosto de 2018, Mc Loma publicou uma foto em que aparece de mochila e livros nas mãos. “De todo o meu coração, estou muito feliz de estar estudando de novo. É esse o exemplo que quero passar para vocês. Estudem, façam cursinhos e procurem sempre se empenhar na escola e na vida”, escreveu na legenda da imagem.

 

 

 

 

 

 

Visualizar esta foto no Instagram.

Oi anjinhos!!! Então sei que teve a repercução sobre eu não tá frequentando a escola eu ainda não tinha me pronunciado sobre isso, estava devendo isso a vocês de vir aqui e falar sobre, realmente eu não estava frequentando a escola desde de que comecei morar aqui em São Paulo, muitas pessoas estão falando absurdos comigo e com minha mãe por mensagens e comentários, passei dias triste com isso até pq eu não estava estudando por culpa da minha mãe não, muito menos por culpa minha... vocês não sabem oq se passa do lado de cá, as coisas não estão sendo fáceis mas sei que tudo vai ficar bem. De verdade e de todo meu coração estou muito feliz de tá estudando de novo é esse exemplo que quero passar pra vocês, estudem, façam cursinhos e procurem sempre se empenhar na escola e na vida.

Uma publicação compartilhada por Paloma Santos (@mclomaofficial) em

Compartilhe



Mais no Gazeta Online