> >
Rainha Elizabeth publica primeira foto no Instagram da família real

Rainha Elizabeth publica primeira foto no Instagram da família real

Monarca compartilhou uma carta do século 19 na rede social

Publicado em 7 de março de 2019 às 20:22

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Rainha Elizabeth. (Getty Images)

Aos 92 anos, a rainha Elizabeth II publicou sua primeira foto no Instagram, feita na conta oficial da família real inglesa. A publicação foi feita após uma visita ao Museu de Ciência, localizado em Londres, na Inglaterra, onde a rainha conferiu em primeira mão os itens que serão exibidos na mais nova exposição do local.

Uma carta escrita para o tataravô de Elizabeth aparece na imagem, datada do século 19. Na legenda, a rainha fala sobre o surgimento de computadores e o avanço das tecnologias.

"Hoje, enquanto visito o Museu de Ciência, fiquei interessada em descobrir uma carta dos Arquivos Reais, escrita em 1843 ao meu tataravô príncipe Albert. Charles Babbage, considerado o pioneiro da computação no mundo, projetou o 'Motor de Diferença', do qual o príncipe Albert teve a oportunidade de ver um protótipo em julho de 1843. Na carta, Babbage contou à rainha Victoria e ao príncipe Albert sobre sua invenção, a 'Máquina Analítica', na qual os primeiros programas de computador foram criados por Ada Lovelace, uma filha de Lord Byron. Hoje, tive o prazer de aprender sobre as iniciativas de codificação de computador para crianças e parece-me apropriado publicar este post no Instagram aqui no Museu de Ciência, que há muito tempo promove tecnologia, inovação e inspirou a próxima geração de inventores", concluiu, assinando com Elizabeth R.

A rainha já havia "estreado" no Twitter há quatro anos, quando também visitava o Museu da Ciência e anunciava a abertura de uma exposição.

Este vídeo pode te interessar

Confira a publicação:

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais