> >
Meu filho era saudável e era hora dele, diz mãe de modelo morto

Meu filho era saudável e era hora dele, diz mãe de modelo morto

Thales Soares, 26, conhecido como Tales Cotta, morreu após uma queda durante o desfile da grife Ocksa na noite de sábado

Publicado em 28 de abril de 2019 às 19:32

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Modelo Tales Cotta. (Reprodução/Instagram)

A mãe do modelo que morreu durante um desfile da  47ª São Paulo Fashion Week afirmou que o rapaz era saudável e havia se alimentado. Ela ainda afirmou que "fatalidades acontecem" e que era "hora" do filho. 

Thales Soares, 26, conhecido como Tales Cotta, morreu após uma queda durante o desfile da grife Ocksa na noite de sábado (27). 

A mãe do modelo, Heloísa Cotta, fez um post em rede social afirmando que o rapaz tinha boa saúde e rebatendo especulações sobre sua saúde e hábitos. 

"Gostaria de deixar claro aqui principalmente para algumas matérias da mídia que o Tales Cotta não estava sem se alimentar, porque eu como mãe sempre me preocupei com a saúde dele e ele também. Poucos minutos antes do desfile foi o o perguntei se havia alimentado e ele me respondeu que tinha comido bastante", escreveu. 

Ela afirmou ainda que o jovem cuidava da saúde. "Sempre teve muita saúde e sempre se cuidava com exames periódicos, portanto as fatalidades acontecem e era a hora dele. Estamos todos aqui de passagem", disse. "Meu filho era um menino de ouro. Não tinha vícios. Vai me fazer muita falta". 

A reportagem procurou a mãe do rapaz, mas não obteve resposta até a publicação desta reportagem. O velório do rapaz será nesta segunda-feira (29), na Capela do Hospital Cesar Leite, em Manhuaçu (MG).

A agência de modelos responsável pela carreira de Tales também emitiu nota sobre o assunto, na qual afirma que ele sempre teve "comportamento exemplar". "O modelo não era estreante, já desfilou em outras edições tanto do SPFW, quanto outros importantes eventos de moda, como a Casa de Criadores", diz.

A agência afirmou que o rapaz nunca apresentou ou se queixou de problemas de saúde. "Ele mantinha uma dieta saudável (era vegetariano), não usava substâncias ilícitas e estava em plenas condições para participar do desfile", diz a nota.

A empresa afirma aguardar o laudo médico "Pedimos respeito nesse momento de profunda tristeza. Estamos prestando toda a assistência à família e amigos de Tales Cotta, que estará para sempre em nossos corações e memória".

Tales nasceu em Manhuaçu, em Minas Gerais, e era formado em educação física. 

Em uma entrevista à revista Harper's Bazaar, Tales afirmou que iniciou a carreira de modelo aos 18 anos. "Sempre me dediquei aos estudos e me formei em educação física; logo depois, me mudei para São Paulo para investir mais na carreira de modelo e fui agenciado pela Base MGT", afirmou ele, que sonhava em seguir a carreira internacional.

Ele disse à publicação que, apesar de ser formado em educação física, pretendia entrar para o ramo da gastronomia depois da moda, uma carreira curta. Entre seus hobbies, estava a capoeira e a prática de esportes.

Este vídeo pode te interessar

"Não sigo nenhuma dieta, adoro comer! E, apesar de ter estudado educação física, também não gosto de ir à academia. Gosto de esportes ao ar livre e pratico capoeira. Além disso, conto com uma genética boa, mas às vezes como miojo em plena semana de moda, então procuro praticar esportes para equilibrar", disse. 

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais