> >
Taís Araújo desiste de papel após críticas por tom de pele

Taís Araújo desiste de papel após críticas por tom de pele

'Várias atrizes com o tipo físico adequado podem fazer esse filme', afirmou atriz

Publicado em 7 de maio de 2019 às 23:21

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Taís Araújo e a cientista Joana D'Arc Felix de Souza. (Ellen Soares / Globo / Divulgação | Alex Silva / Estadão)

A atriz Taís Araújo revelou que desistiu de interpretara química brasileira Joana D'Arc Felix de Souza em um filme que a traria como protagonista pelo fato de seu tom de pele ser mais claro que o da cientista.

O filme retratará a história de vida da química, que teve uma infância pobre e conseguiu estudar em Harvard. Taís, porém, conta que mudou de ideia sobre o papel após ter visto críticas sobre a diferença entre seu tom de pele e o de Joana.

"Achei as críticas justas. Pensei: 'Como uma pessoa que trabalha com isso, como eu, não estava alerta? Eles estão absolutamente certos'. Eu reflito o tempo inteiro sobre inclusão, representatividade e importância de todo mundo participar do mercado", contou a atriz, em entrevista ao jornal O Globo nesta terça-feira (7).

"Várias atrizes com o tipo físico adequado podem fazer esse filme. Meu desejo maior é que as pessoas saibam dessa história, se inspirem e vejam como a educação pode mudar vidas", complementou.

Este vídeo pode te interessar

Por fim, Taís Araújo afirmou que ainda pretende trabalhar no filme, apenas não no papel da protagonista Joana D'Arc Felix: "posso ser a mãe, a irmã, a amiga ou alguém que conviveu com ela na faculdade".

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais