Fãs de 'GoT' arrecadam R$ 200 mil para instituição de Kit Harington

Ator que deu vida a Jon Snow se internou pouco antes do fim

Publicado em 06/06/2019 às 13h53

Atualizado em 06/06/2019 às 15h41

Kit Harington em Game of Thrones
Foto: HBO/ Divulgação
Kit Harington em Game of Thrones

A série "Game of Thrones" teve seu último capítulo exibido pela TV no dia 19 de maio, mas o carinho e o respeito dos fãs pelos atores que participaram deverão perdurar por muito tempo. Prova disso é o arrecadamento de fãs de uma boa grana como forma de agradecimento pelos serviços prestados pelo ator Kit Harington, o protagonista Jon Snow.

> Kit Harington, o Jon Snow, nega que está internado na reabilitação

Telespectadores entraram em um site de arrecadação online e levantaram o equivalente a R$ 200 mil. O dinheiro foi destinado à instituição da qual Harington é padrinho e que apoia pessoas que têm problemas no aprendizado.

Em depoimento ao site, o organizador falou da iniciativa. "Kit nos deu tanta alegria interpretando o Rei do Norte, Jon Snow, durante a última década. Este levantamento de fundos é para mostrar o quanto apreciamos o suor e a habilidade que ele trouxe ao papel."

> GoT: Executivo da HBO diz que não há planos para um spin-off de Arya

A iniciativa acontece depois de divulgado pela Page Six que o ator Kit Harington, de 32 anos, chegou a se internar secretamente em uma clínica de reabilitação de luxo para tratar estresse e uso abusivo de álcool antes do final do seriado da HBO.

> 7 séries que podem ocupar o lugar de Game of Thrones e virar fenômeno

À Variety, na época, um assessor do ator confirmou: "Kit decidiu utilizar este intervalo em sua agenda como uma oportunidade de passar algum tempo em um retiro de bem-estar para trabalhar em algumas questões pessoais."

Compartilhe



Mais no Gazeta Online