> >
Lorena Improta segue passos de Xuxa e vira cantora infantil

Lorena Improta segue passos de Xuxa e vira cantora infantil

Ex-dançarina do Faustão está rodando o Brasil com um espetáculo infantil

Publicado em 2 de junho de 2019 às 20:44

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
(Reprodução/Instagram @loreimprota)

Ex-dançarina do Faustão, a modelo e influenciadora digital Lorena Improta, 25, agora investe todas as suas fichas na carreira de cantora infantil e na turnê itinerante do espetáculo infantil "O Fantástico Mundo da Lore", no qual ela canta e atua, que roda o país desde outubro do ano passado.

"Era para ser um show de dança para o público infantil, mas cresceu e virou um musical. Conta a história da menina Lore que descobre o mundo através da dança. Com ela há quatro amigos e sete bailarinos. É uma ação educativa que aborda que não se pode brigar nem maltratar animais", diz Improta.

As músicas do espetáculo tais como outras que ela ajuda a criar são colocadas no canal dela no YouTube. Dentre elas "Festa no Parquinho". O projeto é dedicado à criançada de dois a dez anos. A quinta música infantil, "Forrozinho Bom", foi disponibilizada na última sexta (31).

Lorena Improta afirma que retorna com os shows agora em junho. E o lado cantora surgiu por acaso, depois de alguns bate-papos com o então namorado, o cantor Léo Santana. Lore e Léo Santana queriam se casar em 2020. Porém, o casal terminou a relação no dia 24 de maio.

De tanto ele falar que ela levava jeito, Lore resolveu aceitar o desafio. "Sempre gostei de cantar, mas não me via uma profissional. Tento ir ao fonoaudiólogo sempre que possível. A repercussão é boa, caso não fosse eu não daria continuidade", analisa Lore.

Os planos da nova carreira ainda são modestos, tanto que ela não pensa em gravar um disco ou um DVD. Quer dar tempo ao tempo para sentir mais o feedback das crianças e dos pais delas. Nem mesmo as críticas iniciais, de gente que achava que ela não daria certo na função, a abalaram. "Falavam que não canto nada, mas já está passando. Meus fãs tinham medo que eu largasse a dança, mas isso não vai acontecer."

De todo caso, foi um nicho que Lorena descobriu e quis arriscar. "Percebi que não tinha muita gente falando com as crianças. Eu tenho um público infantil forte que já me acompanhava. Tem uma lacuna de crianças que estão precisando de música e de projetos infantis. Tenho gostado de ser cantora", afirma.

E boas influências a dançarina diz que já tem. "Eu me espelho na Carla Perez, que sou fã desde os nove anos. E na Xuxa, na Angélica e na Eliana", completa Lore, que diz não ter pretensões de virar uma cantora para o público adulto. "Meu negócio é a criançada."

Este vídeo pode te interessar

Falando em dança, Lore Improta também acaba de voltar com o projeto Show da Lore, no qual disponibiliza no YouTube versões coreografadas de músicas do momento. O canal já tem mais de 2,5 milhões de inscritos, e a artista grava as danças em vários lugares do Brasil. "Rodo o país dançando essas canções, fazemos eventos. Uma vez na semana eu gravo e lanço. Essa é mais para a galera teen."

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais