Lucas Lucco fala sobre luta contra depressão e diz ter pensado em parar

Cantor diminuiu ritmo de shows e se apegou à fé

Publicado em 05/06/2019 às 17h38

05/06/2019 - Lucas Lucco durante a gravação do DVD "A Origem: Ao Vivo em Goiânia"
Foto:Divulgação
05/06/2019 - Lucas Lucco durante a gravação do DVD "A Origem: Ao Vivo em Goiânia"

Quem vê o cantor Lucas Lucco, 28, no palco e na TV, cantando ou atuando, não faz ideia de que, por trás da pessoa forte, há momentos de fragilidade. Por algum tempo ele sentiu muito medo, pânico e sintomas de depressão.

> Lucas Lucco lança DVD e diz que vive fase madura da carreira

Para o próprio artista, foram várias as vezes em que ele pensou em jogar tudo para o alto por não conseguir lidar bem com sentimentos ruins que o afligiam. Em papo franco com a reportagem, Lucco abre o jogo e comenta sobre um dos piores momentos que já viveu.

"Passei por momentos complicados quando misturei shows com novela [ele atuou em 'Malhação', em 2016]. Eu fazia 30 shows por mês e parecia que eu não estava ali. Pensei em parar várias vezes. Cheguei no ápice de reunir minha mãe, meu pai e falar que não conseguiria suportar", lembra.

Com sensações esquisitas e pânico, Lucco revela que precisava dar uma pausa. Foi então que entre 2017 e 2018 ele resolveu descansar e colocar as ideias em ordem, definir o que seria de sua carreira daquele momento em diante.

> Lucas Lucco apaga fotos do Instagram após suposto nude vazado

"Quem tem depressão tem de ter atenção redobrada. Quem é depressivo não pode falhar, pois um minuto de desatenção e você vai de novo para o buraco. Pode ocorrer a qualquer momento. Só com fé eu consegui ficar bem", conta Lucas Lucco.

Hoje em dia, ele conta que faz no máximo 12 apresentações por mês e que se apegou à fé para se reerguer. Lucco acaba de lançar o DVD "A Origem", que rememora as diversas fases de sua carreira. E também já está projetando um próximo que será gravado ainda em 2019.

"Faço menos shows para poder ser gentil com a minha vida e com as pessoas. Para quando sair de cada show ter a certeza de que dei meu melhor. Eu quero fazer shows inesquecíveis. Todo esse aprendizado gerou mudanças dentro de mim, sou um novo homem", define.

> Aos 73 anos, avó de Lucas Lucco posa de lingerie

Lucco complementa dizendo que, mesmo com essas mudanças e com a cabeça melhor, não considera que esteja em sua melhor fase. "Acho que ainda não chegou a minha melhor fase, não. Com o tempo as coisas vão melhorar naturalmente. Agora faço tudo com mais qualidade. Preciso estar descansado para me sentir bem. Se continuasse como antes já teria parado."

Por mais que a junção do trabalho nos palcos musicais com os da TV tenha contribuído para que ele tivesse uma queda, a vontade de atuar só cresce na mente de Lucco. "Queria muito voltar à televisão como ator. Chegaram convites da Globo interessantes, talvez pinte algo, pois é uma coisa que amo fazer. Queria fazer série. Quem sabe?", finaliza o artista.

Compartilhe



Mais no Gazeta Online