> >
Velório de ator de Chiquititas e família reúne centenas de pessoas em SP

Velório de ator de Chiquititas e família reúne centenas de pessoas em SP

Rafael Miguel e os pais foram mortos a tiros na tarde deste domingo (09) enquanto chegavam à casa da namorada do rapaz, no bairro Pedreira (zona sul de SP)

Publicado em 10 de junho de 2019 às 19:51

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Isabela Tibcheranin e o namorado, Rafael Miguel. (Reprodução/Instagram @rafaelmiguelreal)

O velório do ator Rafael Miguel (18) e dos pais, João Alcisio Miguel, 52, e Miriam Selma Miguel, 50, mortos neste domingo (09), reuniu centenas de pessoas no Cemitério do Campo Grande, na zona sul de São Paulo. A namorada de Rafael, familiares, vizinhos, fãs e ex-colegas de elenco do ator estiveram presentes.

Prima de Rafael, Maria do Carmo Viana relatou que o suspeito do crime, Paulo Cupertino Matias, 48, era muito possessivo com a filha, namorada do ator. Chegava a impedir que fosse para a escola e se relacionasse com amigos. A suspeita da polícia é de que o assassinato tenha sido motivado por ciúmes.

Ela conta que Rafael e os pais haviam ido até a casa da namorada do rapaz para mostrar que "eram uma família boa" e que não fariam mal a ela. Diz que a família do ator sempre a acolheu. "Ela teve com a família do Rafael o que não tinha em casa", diz a parente.

A prima também negou que a jovem estivesse grávida e pediu justiça. O suspeito está foragido. "Ele precisa ser preso. Se acreditamos em justiça, em Deus, tem que ser preso. Não morto, mas ser preso", diz.

O ator Filipe Cavalcante, 19, que interpretou o personagem Rafa, foi um dos colegas de elenco presentes. Ele chegou a ser alvo de notícias falsas que apontavam que ele e a família haviam morrido –houve confusão por causa do nome do personagem.

Conta que se conheceram no workshop de "Chiquititas". "Olhei para ele e pensei: conheço ele de algum lugar. E lembrei do comercial do brócolis [Rafael era o menino que pedia para a mãe comprar a verdura no supermercado]. Ele deu um sorriso tímido e confirmou."

O rapaz conta que o amigo era uma pessoa "tímida, mas extremamente divertida" e muito próximo à família, principalmente à irmã mais nova, hoje com 13 anos, que costumava visitá-lo nas gravações e era a queridinha do elenco.

A atriz Giulia Garcia, que interpretou a personagem Ana, diz que ele era muito carismático e que, apesar de se verem muito pouco após o fim da novela infantil do SBT, foi importante por ter feito parte da sua vida. "Morreu de uma forma muito trágica", diz ela, que, no começo, achou que se tratava de outra fake news.

Mãe de Giulia, a empresária Adriana Garcia, que conhecia os pais de Rafael, diz que a família era muito unida e batalhadora.

"O pai levava o Rafael para o SBT quando estava desempregado. A mãe vendia cachorro quente para pagar a faculdade dele", conta. "Eram muito batalhadores. Ele queria ser ator, o sonho dele era ser famoso, e faziam de tudo por ele."

A namorada de Rafael entrou pelos fundos do cemitério e não falou com a imprensa ao chegar ao local. Mais cedo, fez uma publicação em uma rede social na qual escreveu que os dois só queriam "ser livres para amar".

Uma longa fila se formava na entrada do velório. Seguranças tentavam organizar as pessoas e pediam para que evitassem tumulto. Além do velório da família, outro também era realizado no mesmo horário.

O velório começou no início da tarde e o enterro está marcado para às 16h.

Este vídeo pode te interessar

Rafael e os pais foram mortos a tiros na tarde deste domingo enquanto chegavam à casa da namorada do rapaz, no bairro Pedreira (zona sul de SP). O suspeito fugiu.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais