> >
Advogados de Frank Sinatra o proibiram de casar com Monroe, diz biógrafo

Advogados de Frank Sinatra o proibiram de casar com Monroe, diz biógrafo

Essa informação foi divulgada pelo jornalista Charles Casillo, que escreveu diversas biografias da estrela de cinema

Publicado em 18 de setembro de 2019 às 22:24

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Advogados de Frank Sinatra proibiram cantor de casar com Marilyn Monroe, diz biógrafo. (Divulgação GZ)

O romance entre Frank Sinatra e Marilyn Monroe não foi para frente porque os advogados do cantor o proibiram de tomar essa decisão. Essa informação foi divulgada pelo jornalista Charles Casillo, que escreveu diversas biografias da estrela de cinema e agora mantém um podcast sobre a atriz, que cometeu suicídio em 1962.

A série em áudio "The Killing of Marilyn Monroe" está disponível na Apple, e tem como objetivo investigar os últimos dias da atriz, analisando sua carreira, casamentos e outros temas assuntos. O documentário em áudio tem 12 partes.

O jornalista conta que o cantor estava decidido a se casar com a atriz no início dos anos 1960. Sinatra agia como um protetor de Monroe e deixou clara suas intenções a pessoas próximas. No entanto, um de seus advogados recomendou que ele desistisse da ideia.

"Disseram que ele poderia ter sua vida destruída se casasse com a maior sex symbol da América", afirmou Casillo. "O advogado explicou a Sinatra que estava claro que a atriz cometeria suicídio e que se isso ocorresse enquanto eles estivessem casados, ele passaria a ser o responsável pela morte da estrela", esclarece o jornalista. O último marido de Monroe foi Arthur Miller. Eles ficaram juntos de 1956 a 1961.

Em 2015, o jornal The Telegraph informou que James Kaplan publicou um livro intitulado "Sinatra: The Chairman", que fornece um relato detalhado do relacionamento do cantor com Monroe. "Não havia dúvida de que Frank estava apaixonado por Marilyn", disse o gerente de talentos Milt Ebbins em trechos do livro.

Segundo a publicação, Sinatra e Monroe se conheceram em 1954 enquanto ele ainda era casado com a atriz Ava Gardner. Eles começaram um relacionamento em 1961, que durou vários meses. "Sim, Frank queria se casar com o largo", citou Kaplan Jilly Rizzo, confidente próximo de Sinatra, no livro. "Ele perguntou a ela e ela disse que não."

Este vídeo pode te interessar

Monroe estava sofrendo de uma forte depressão, crises de ansiedade e de baixa autoestima e que estava em tratamento com um psiquiatra, segundo especialistas.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais