Acesso às Ruínas de Anchieta ganha revitalização e aumenta estrutura

A obra custou cerca de R$ 66 mil

Publicado em 08/02/2019 às 11h28

Atualizado em 09/02/2019 às 07h41

Passarela: entrada das Ruínas Jesuíticas de Anchieta
Foto:PMA/Divulgação
Passarela: entrada das Ruínas Jesuíticas de Anchieta

Neste sábado (9), as obras de revitalização do acesso às Ruínas Jesuíticas serão entregues. Agora, o local conta com um píer, um pórtico e a passarela de 150 metros restaurada. A obra custou cerca de R$ 66 mil. 

De acordo com a secretária de Meio Ambiente, Jéssica Martins, a obra está dentro dos trâmites legais, respeitando a legislação ambiental e toda área de preservação que cerca as Ruínas. "É uma obra necessária e de importante valor turístico e cultural para Anchieta", acrescenta. A passarela recebeu novas peças de madeira com cerca de 150 metros de extensão. 

O pórtico: Ruínas Jesuíticas de Anchieta ganham portal na entrada
Foto:PMA/Divulgação
O pórtico: Ruínas Jesuíticas de Anchieta ganham portal na entrada

RUÍNAS JESUÍTICAS DE ANCHIETA

As Ruínas, localizadas à margem esquerda do rio Salinas, afluente do Rio Benevente, se destacam do ambiente natural em que se situam não só pelo engenho humano que representam, mas também pela imponência de suas formas, pela harmonia de suas proporções e pela sequência rítmica do conjunto de pilares e colunas, algumas redondas e outras quadradas.

Leia também

Voltadas para a ponte, o atrativo, também chamado de Ruínas do Rio Salinas, compõe o ambiente como um objeto na grande paisagem territorial que a envolvem. Composta de 32 colunas que, acredita-se também formava uma antiga salina clandestina.

COMO CHEGAR

Situada a poucos quilômetros da cidade de Anchieta, no meio de um bosque de eucaliptos, pode-se chegar às ruínas pela estrada de rodagem ou pelo Rio Benevente (principal acesso), sendo este um passeio agradável onde se pode apreciar a beleza da fauna e flora em torno do manguezal.

Compartilhe



Mais no Gazeta Online