> >
Cresce procura por hotéis e pacotes turísticos na Grande Vitória

Cresce procura por hotéis e pacotes turísticos na Grande Vitória

Mais turistas estão buscando Vitória, Vila Velha, Serra e as praias capixabas para curtirem uns dias de relax

Publicado em 3 de junho de 2019 às 18:22

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Vila Velha foi a cidade campeã em ocupação de hotéis no verão 2019. (Rodrygo Mendes)

"O Espírito Santo é a bola da vez", dispara o secretário de Estado do Turismo do Espírito Santo, Dorval Uliana. Não é para menos: é que, só na Grande Vitória, a procura por hotéis e pacotes turísticos aumentou cerca de 8,8% em comparação ao mesmo período do ano passado. Basicamente, o que mudou foi o interesse de agências de turismo em promover o Estado como opção de destino e, além disso, mais turistas explorando as belezas capixabas.

Segundo o secretário, o indicador mais alto já era esperado, mas os números trazem alegria e dão energia para o empresariado continuar trabalhando em prol do turismo. "Vem sendo algo crescente no Estado. Os turistas estão descobrindo o Espírito Santo como um novo destino e o verão deste ano ajudou muito. Tivemos 66 dias de Sol que chamaram a atenção. E a data afastada do carnaval ajudou tanto a trabalhar melhor as férias escolares quanto a própria folia", explica.

OS NÚMEROS

De acordo com levantamento do Observatório do Turismo do Espírito Santo, Vila Velha foi campeã de ocupação de hotéis no verão deste ano. Em janeiro a taxa de hospedagem foi de 84,4% - crescimento de 9,9% em comparação ao mesmo mês do ano passado. Já Vitória registrou ocupação de 78,9%, com crescimento de 12,8% em relação co mesmo período do ano anterior. 

Para ele, a alta do dólar também pode ter impactado o setor. Isso porque, de acordo com o secretário, os destinos dentro do Brasil acabam sendo mais buscados quando o turismo no estrangeiro fica caro. "E o Espírito Santo anda imprimindo uma boa imagem ultimamente", reitera.

Vista aérea de Vitória: cidade passou a ter mais pacotes de viagens oferecidos por agências de turismo. (Marcelo Prest)

PACOTES TURÍSTICOS

Também é fato que algumas grandes operadoras de turismo estão oferecendo mais destinos do Espírito Santo, como Vitória e Guarapari, que têm belezas singulares quando comparadas a outras cidades litorâneas. Essa oferta pode também ajudar a incrementar a buscar pelo Estado, como explica o secretário.

"Nós estamos, em 2019, focados em ir a feitas especializadas e trabalhar justamente isso. Ir às agências e mostrar como o Espírito Santo pode ser vendável e atrativo para o público. Temos feito esse trabalho e agora vamos explorar os nichos, também", declara.

Aspas de citação

Estamos dando consistência aos trabalhos da secretaria e também buscando explorar mais as mais variadas formas de turismo. O turismo no Estado está muito atrelado a eventos, somente, e queremos ampliar isso

Dorval Uliana, secretário de Estado do Turismo do Espírito Santo
Aspas de citação

Este vídeo pode te interessar

Em entrevista exclusiva ao Gazeta Online, ele confidencia que pretende alavancar ainda mais o Estado como point para aventureiros, por exemplo. "Temos 17 espaços e parques que são únicos no mundo para observação de pássaros, então temos que saber melhorar esse quesito. Além disso, nossas igrejas e templos religiosos também são chamativos de forma positiva", continua.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais