O doce cria "crocância" ao mastigar e "formigamento" na língua

Publicado em 16/02/2016 às 13h00

Atualizado em 18/02/2016 às 11h59

Uma doceria da Serra vem usando ingredientes exóticos do Amazonas em brigadeiros. E um desses chama a atenção: a formiga saúva. Ela é adicionada no doce com a cachaça da Flor de Jambu, que dá uma leve sensação de dormência na língua ao mastigar, além da crocância da própria formiga.

A ideia veio do chefe da Finesse Doces Finos, Fábio Corrêa. A diferença da receita tradicional do brigadeiro está também no chocolate, que pode ser branco mas não ao leite. Assista ao vídeo abaixo:

Fábio afirma que muitas pessoas do Norte e Nordeste do país, que já conhecem alimentos feitos com o Jambu, ficam impressionados ao ver o brigadeiro com a cachaça da flor na doceria. Ele afirma que o brigadeiro também reforça a cultura de ingredientes do Brasil. " As pessoas comem pela curiosidade e voltam depois porque gostaram mesmo. A ideia é fortalecer essa cultura de conhecer os nossos ingredientes e criar sempre coisas diferentes", ressalta Fábio.

Foto: Kaique Dias
Brigadeiro com formiga saúva é novidade em doceria na Serra

Para quem quiser fazer o brigadeiro em casa, com a cachaça da Flor de Jambu e a formiga saúva, Fábio explica que não é difícil, mas os ingredientes são de fora do Estado. "A receita é a de brigadeiro que a gente conhece, adicionando um pouco da cachaça de Jambu. O difícil é encontrar os ingredientes aqui. A formiga é mais difícil, mas a cachaça é fácil encontrar na internet", acrescenta o chefe, ressaltando que o chocolate pode ser branco, mas não ao leite.

Onde encontrar

Endereço: Avenida Copacabana, 700, Morada de Laranjeiras, Serra (ao lado do Maori Açaí).

Atendimento: de terça a domingo, das 14 às 21 horas

Telefone: (27) 3066-5700

Preço do brigadeiro: R$ 3

Compartilhe



Mais no Gazeta Online