> >
Praça do Papa terá festival de cerveja pra comemorar 467 anos de Vitória

Praça do Papa terá festival de cerveja pra comemorar 467 anos de Vitória

Programação terá início às 19h, com entrada gratuita

Publicado em 3 de setembro de 2018 às 22:02

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Degusta Beer vai levar 12 cervejarias e mais de 100 rótulos de cerveja à Praça do Papa. (Fabrinio Fachinetti/Divulgação)

Incrementando a programação dos 467 anos de Vitória, a Capital recebe um festival de cerveja, música e gastronomia de quinta (6) a domingo (9). Trata-se do Degusta Beer, que pretende levar 12 cervejarias e mais de 100 rótulos de cervejas, além de 13 estabelecimentos gastronômicos e sete bandas, à Praça do Papa, na Enseada do Suá.

Para a edição do aniversário de Vitória, o evento traz algumas novidades como as novas cervejarias capixabas Bigstep, Trarko e Piabier. Quem fica na dúvida sobre por qual tipo de cerveja escolher, Pedro Groberio, sommelier da Cervejaria Barba Ruiva, dá uma dica.

"Existem cervejas para todos os gostos! Então a minha dica para quem quer descobrir mais sobre o mundo das cervejas artesanais e seus estilos, é que, inicie por cervejas que contenham aqueles sabores que já lhe agradam. Dulçor, amargor, maltado, cítrico, frutado, café, chocolate... e intensidade que procura no momento. Seja uma cerveja leve, moderada ou mais alcoólica", explica.

"Saber escolher a cerveja certa para o momento certo, também contribui para ter uma boa experiência. Sol, Praia, calor tendem a harmonizar muito bem com cervejas mais leves, frisantes e refrescantes. Enquanto em tempos mais frios, as cervejas mais encorpadas, aveludadas e envelhecidas tendem a cair como uma luva", completa Pedro Groberio.

Entre as atrações musicais, shows com Fixer, Claudio Bocca, Duets, Samba de Quintal, Quintal Selvagem, entre outros. Vale lembrar que o evento tem entrada gratuita em todos os dias. Confira a programação das atrações abaixo.

Serviço:

Degusta Beer – Edição Vitória 467 Anos

Onde: Na Praça do Papa, no bairro Enseada do Suá, em Vitória

Quando: de 06 a 08 de Setembro

06 e 07/09 – das 17h à 0h.

08 e 09/09 – das 15h à 0h.

Cervejarias Confirmadas: Barba Ruiva; Backer; BigStep; Rock Bier; Piabier; Kingbier; Mestre Cervejeiro; Trarko; Noi; Besten; Top Beer; e Bradus

Gastronomia: The Black Box (hambúrguer e hot special artesanal); O Senhor dos Pastéis; Mandando Brasa (churrasco); Mr Frango; Road (hambúrguer gourmet); Pequenos Barbecue churrasquinhos e sanduíches de churrasco); Nomad (churrasco texano); Sergius (hamburguers); Batata da Kekka (batata recheada); Empório da Empada; Te Quiero Churros; Marido Prendado; Miss Cheesecake; e Bambolê Sonheria

Bandas

06/09 - Quinta

21h - Fixer

07/09 - Sexta

19h - Cláudio Bocca

22h - Duet's

08/09 - Sábado

19h - Usados e Semi Novos

22 - Sheep Parafina

09/09 - Domingo

16h – Samba de Quintal

Este vídeo pode te interessar

20h - Quintal Selvagem

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais