> >
Cachoeiro: restaurantes realizam giro gastronômico durante a Stone Fair

Cachoeiro: restaurantes realizam giro gastronômico durante a Stone Fair

Estabelecimentos oferecem menu especial durante a temporada do Cachoeiro Stone Fair 2019 para fomentar o turismo na cidade; confira o cardápio

Publicado em 28 de agosto de 2019 às 02:49

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura

Desta segunda-feira (26) até o próximo dia 31, quem estiver por Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo, poderá degustar diversos pratos que estão sendo especialmente servidos em 13 restaurantes da cidade. Com menus e preços distintos, os estabelecimentos aproveitam a Cachoeiro Stone Fair, que movimenta o setor de rochas e a cidade com a vinda de turistas de diversas partes do mundo, para fomentar o turismo gastronômico na região.

(Montagem Gazeta Online)

O objetivo do Giro Gastronômico é criar novos ambientes de negócios e incrementar o fluxo de gente nesses restaurantes. "A gastronomia é um dos principais elos do trade turístico e Cachoeiro tem excelentes restaurantes. Associar a gastronomia à feira é uma ideia muito válida, pois é uma oportunidade dos estabelecimentos apresentarem seus pratos ao público, que, por causa da feira, é bem expressivo. E esse tipo de turismo é de extrema importância para a cidade”, salienta Francisco Montovanelli, secretário de Desenvolvimento Econômico de Cachoeiro.

Os estabelecimentos participantes também esperam bons resultados com a nova ideia. "O giro é, certamente, uma vitrine em que poderemos divulgar nosso trabalho e, também, apresentar, para os visitantes e para os cachoeirenses a culinária que nossa cidade produz”, pontua a representante do restaurante Original, Fabiane Garcia.

OS RESTAURANTES

Bristol Easy Hotel e Restaurante

Prato: Marrom imperador espanhol (filé mignon ao molho poivre, servido com risoto de bacon)

Local: Av. Francisco Lacerda de Aguiar, 277, Gilberto Machado

Prato Marrom imperador espanhol, do Bristol Easy Hotel, em Cachoeiro de Itapemirim, no Giro Gastronômico da Stone Fair 2019. (Giro Gastronômico do Mármore/Divulgação)

Restaurante Casa das Chefes

Prato: Madeirus (risoto de rabada)

Local: Rua Vereador Ladário Fonseca, 300, Arariguaba

Prato Madeirus, da Casa das Chefs Cozinha Afetiva, em Cachoeiro de Itapemirim, no Giro Gastronômico da Stone Fair 2019. (Giro Gastronômico do Mármore/Divulgação)

Companhia das Massas

Prato: Fjord Cristal (filé tornedor ao molho de mostarda, acompanhado de arroz com filetes de amêndoas e sala a moda da casa)

Local: Rua Maurílio Coelho, 36, Ilha da Luz

Prato Fjord Cristal, da Companhia das Massas, em Cachoeiro de Itapemirim, no Giro Gastronômico da Stone Fair 2019. (Giro Gastronômico do Mármore/Divulgação)

Jaum Jaum Hamburgueria

Prato: Preto Absoluto (caldo de feijão com bacon, calabresa, alho desidratado, cheiro verde e torresmo artesanal super crocante)

Local: Rua Monteiro Lobato, 68, São Luiz Gonzaga

Prato Preto Absoluto, do Jaum Jaum Hamburgueria, em Cachoeiro de Itapemirim, no Giro Gastronômico da Stone Fair 2019. (Giro Gastronômico do Mármore/Divulgação)

Katatas Gourmet

Prato: Gabana (porção com seis unidades de camarão empanado em massa de coxinha)

Local: Av. Aristídes Campos, Santo Antônio

Prato Gabana, do Katatas Gourmet, em Cachoeiro de Itapemirim, no Giro Gastronômico da Stone Fair 2019. (Giro Gastronômico do Mármore/Divulgação)

Restaurante Panela de Barro – Comidas Brasileiras

Prato: Alexandria (talharim ao molho pesto com camarões)

Local: Av. Resk Salim Carone, 12, Gilberto Machado

Prato Alexandria, do Panela de Barro Comidas Brasileiras, em Cachoeiro de Itapemirim, no Giro Gastronômico da Stone Fair 2019. (Giro Gastronômico do Mármore/Divulgação)

Restaurante Panela de Barro Retrô

Prato: Wakanda (arroz negro com frutos do mar (camarão, lula e polvo)

Local: Rua Clemente Sartorio, 71, IBC

Prato Wakanda, do Panela de Barro Retrô, em Cachoeiro de Itapemirim, no Giro Gastronômico da Stone Fair 2019. (Giro Gastronômico do Mármore/Divulgação)

Restaurante Colombiano’s

Prato: Brasiliano (costela suína ao molho barbecue, acompanhado com aipim frito e parmesão ralado)

Local: Rua Angelo Boss, 187, anexo à piscina do Clube Ita, Baiminas

Prato Brasiliano, do Restaurante Colombianos, em Cachoeiro de Itapemirim, no Giro Gastronômico do Cachoeiro Stone Fair 2019. (Giro Gastronômico do Mármore/Divulgação)

Restaurante Original

Prato: Mármore Cachoeiro (torta de bacalhau)

Local: Av. Aristides Campos, Santo Antônio

Prato Mármore cachoeiro, do Restaurante Original, em Cachoeiro de Itapemirim, no Giro Gastronômico da Stone Fair 2019. (Giro Gastronômico do Mármore/Divulgação)

Fillet Restaurante Churrascaria

Prato: Madre Pérola (frango a passarinho, maionese e batata frita)

Local: Rua José Barbosa, 36, Jardim Itapemirim

Prato Madre Pérola, do Fillet Restaurante e Churrascaria, em Cachoeiro de Itapemirim, no Giro Gastronômico do Cachoeiro Stone Fair 2019. (Giro Gastronômico do Mármore/Divulgação)

Boteco do Caranguejo

Prato: GP Verde Ubatuba (espetinho de filé mignon com molho gorgonzola)

Local: Rua Estrela do Norte, 31, Sumaré

Prato GP Verde Ubatuba, do Boteco do Caranguejo, em Cachoeiro de Itapemirim, no Giro Gastronômico do Cachoeiro Stone Fair 2019. (Giro Gastronômico do Mármore/Divulgação)

Restaurante Nosso Sabor

Prato: Granito branco marfim (porção de carne de boi, porco, frango, com queijo, calabresa, bacon, palmito, tomate, cebola, batata frita e azeitona)

Local: Rod. Fabiano Vivacqua, 335, BNH de Cima

Este vídeo pode te interessar

Prato Granito branco marfim, do Restaurante Nosso Sabor, em Cachoeiro de Itapemirim, no Giro Gastronômico do Cachoeiro Stone Fair 2019. (Giro Gastronômico do Mármore/Divulgação)

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais