Notícia

Há 90 anos, celebrar o potencial do Espírito Santo nos move

Não haveria melhor forma de comemorarmos nove décadas de comunicação que não fosse reverenciando este Estado de gente que trabalha, confia, se transforma e nos enche de orgulho

especial

Quando se é criança, é comum brincar de futurologia: “Quando eu crescer, quero ser...”. Com a Rede Gazeta não foi diferente. Em 1928, nascida do primeiro exemplar de A GAZETA, esta empresa vislumbrou um futuro em defesa do Espírito Santo, estampando em sua primeira página um roteiro de valores para o amanhã, colocando-se ao lado do capixaba. Missão essa que vem sendo cumprida diariamente por todos os veículos: depois do jornal impresso, vieram as rádios, a TV Gazeta, o portal Gazeta Online, a presença sólida e engajada nas redes sociais. Ou seja: onde está o capixaba, lá também está a Rede Gazeta.

Não haveria melhor forma de comemorarmos 90 anos que não fosse celebrando o orgulho de pertencer a um Estado de gente que trabalha, confia e se transforma. Daí nasceu o movimento “Somos Capixabas”, que nos últimos meses ganhou espaço em todas as plataformas. Enaltecer quem no Espírito Santo vive e o que aqui se produz é, de todas, a melhor forma de falar das nossas nove décadas de vida.

Funcionários em frente à sede da Rede Gazeta para o registro de 90 anos da empresa
Funcionários em frente à sede da Rede Gazeta para o registro de 90 anos da empresa
Foto: Secundo Rezende/Zoom Filmes

Com o propósito de erguer (definitivamente!) a bandeira de que o Espírito Santo é terra de valores, de sabores, de cores e de gente que merece destaque, nosso jornalismo enveredou pelo Estado à procura de novos ângulos, de locais que valem a pena ser conhecidos. Também ouviu muitas histórias de capixabas que têm o que contar – e, olha, não faltam depoimentos!

A Rede Gazeta reafirma seu compromisso com você, cidadão. Os hábitos de consumo de informação mudam, a sociedade e as gerações se transformam. Mas nós estaremos sempre onde a notícia estiver

Neste conteúdo certamente vai se reconhecer e terá mais uma oportunidade de reverenciar a identidade capixaba. Para nós, de A GAZETA, mais importante do que ser um veículo de comunicação é ter a confiança de quem enxerga nesta Rede o propósito de ajudar a manter o Espírito Santo a par dos acontecimentos, esteja o público onde estiver.

Neste aniversário, nós não queremos somente falar da nossa empresa, mas também de tudo o que a sociedade nos permitiu viver, filmar, fotografar e relatar. Nossa mais profunda vocação é testemunhar os fatos e colocar a isenção, a pluralidade e a credibilidade a serviço da sua história, que é também a nossa história.

Uma trajetória que reflete a saga de uma população diversa, composta pelo agricultor que fecunda a terra nas zonas rurais tão próximas dos centros mais movimentados, um dos traços capixabas mais marcantes; do empreendedor, de pequeno, médio ou grande porte, da área urbana que gera renda e emprego; do jovem estudante engajado que luta por um mundo melhor, menos desigual e mais inclusivo; do líder comunitário que faz a diferença em seu bairro, entre a sua gente; do trabalhador que honra seu ofício cumprindo seus direitos e exigindo seus deveres como cidadão.

De olho no futuro, a Rede Gazeta reafirma seu compromisso com você, que se vê nesses e em outros exemplos. Os hábitos de consumo de informação mudam, a sociedade e as gerações se transformam. Mas nós estaremos sempre onde a notícia se encontrar. E se você nos perguntar, hoje, “o que você quer ser quando crescer?”, responderemos, sem dúvida: queremos continuar sendo apaixonados pelos capixabas. É isso que nos move, que nos impulsiona no trabalho com a comunicação.

 

 

Ver comentários