Notícia

Sem clube desde dezembro, Rafael Moura negocia com o Botafogo

Atacante de 35 anos integrou o elenco do América-MG na última temporada 

Já dentro do planejado, o Botafogo segue em busca de um centroavante para a temporada. O nome da vez atende por Rafael Moura, que está sem clube desde dezembro e em conversas, juntamente ao seu empresário, Fracis Melo, com a diretoria alvinegra. A informação inicial foi publicada pelo site do Globo Esporte e, em seguida, confirmada pelo LANCE!.

No Rio de Janeiro desde a última quinta-feira, o agente externou que o seu cliente já conversou com Anderson Barros e Gustavo Noronha, gerente de futebol do Botafogo e vice-presidente do departamento, respectivamente.

Rafael, ex-Fluminense, é um desejo antigo do Botafogo, que o tentou contratar pela última vez no fim de 2017. À época, He-Man era o plano A da diretoria, porém o negócio não se concretizou pois ele optou ficar no Atlético-MG.

Em 2018, Rafael Moura esteve no América-MG, onde marcou nove gols em 40 partidas. No Botafogo, caso haja um acordo em relação a tempo de contrato, salários e bonificações, o atacante de 35 anos se juntaria a Kieza e Igor Cássio como os centroavantes do elenco de Zé Ricardo.

Outro centroavante que iniciou 2019 no Botafogo foi o uruguaio Rodrigo Aguirre, que, em meados de janeiro, aceitou a proposta da LDU (Equador).