Notícia

Botafogo esclarece processo de formação de clube-empresa

Por meia de uma nota no site, clube afirmou que, internamente, começou a trabalhar em busca de possíveis novos investidores de acordo com o estudo feito pela Ersnt & Young

O Botafogo vive o processo da profissionalização do futebol. Após o estudo feito pela Ersnt & Young, responsável por traçar todos os detalhes e desafios financeiros do clube, organizado pelos irmãos Moreira Salles, o Glorioso voltou a se pronunciar, nesta sexta-feira, sobre este possível processo. Por meio de uma nota divulgada no site do clube, a diretoria afirmou que trabalha para fazer com que tudo tenha um final feliz.

Agora, o Botafogo vive um período de paciência. Após o estudo feito pela E&Y indicar um sinal verde para uma possível solução financeira, o clube deve convocar o Conselho Deliberativo para realizar uma mudança no estatuto e, desta forma, permitir a entrada de investidores no clube-empresa. Ao mesmo tempo, as pessoas em General Severiano já procurar possíveis interessados em injetar dinheiro na instituição.

Confira a nota divulgada pelo Botafogo:
"O Botafogo de Futebol e Regatas recebeu, no dia 13 de agosto, o trabalho realizado pela Ernst & Young, com a proposta de um novo modelo de gestão para o Clube, baseado na separação do futebol das demais áreas e a criação de uma SPE S/A, a ser capitalizada e totalmente gerida por investidores profissionais.

Este modelo de negócio busca o equilíbrio financeiro do Botafogo e o resgate de sua maior competitividade no cenário esportivo nacional.

De posse do estudo conceitual, o Botafogo, com o suporte de um grupo de Botafoguenses, iniciou os trabalhos visando à preparação de todos os passos necessários para o desenvolvimento de um Plano de Negócios, detalhado ao novo cenário, com a colaboração das mais conceituadas empresas do mercado.

Em paralelo, estão sendo iniciadas sondagens básicas nos principais mercados sobre possíveis investidores.

Em virtude da necessária confidencialidade dos trabalhos que estão sendo desenvolvidos, o Botafogo somente voltará a prestar esclarecimentos públicos ao término da atual fase, cuja duração será de até 8 semanas, ou ainda na eventual ocorrência de algum fato relevante."