Notícia

Derrota para o Aimoré derruba Paulo Roberto Santos no Brasil de Pelotas

Em seis rodadas do Gauchão, Xavante empatou três compromissos, perdeu outros três e ocupa a lanterna

Com menos de dois meses completos na temporada 2019, o Brasil de Pelotas já faz a sua primeira modificação no comando técnico do clube. Depois do revés nesse domingo (10) frente ao Aimoré por 3 a 1 no estádio Bento Freitas, o treinador Paulo Roberto Santos foi demitido da equipe Xavante.

Ao todo, Paulo Roberto fez seis partidas oficiais no ano com o elenco pelotense e os resultados não foram nada bons: Três empates, três derrotas e a última posição no Campeonato Gaúcho além de um dos piores ataques e defesas da competição.

Ainda não se sabe com precisão quem será o novo comandante do Brasil de Pelotas, tendo nesse momento apenas uma questão bastante clara: O trabalho de reabilitação do elenco por parte do interino Gustavo Papa precisará ser feito de maneira muito eficiente e ágil.

Isso porque, além de buscar a recuperação no Gauchão para fugir da zona de rebaixamento, o time do interior do Rio Grande do Sul estreia nessa semana pela Copa do Brasil frente ao Tubarão pela Copa do Brasil. O embate está agendado para às 19 h da próxima quinta-feira (14) em Santa Catarina.